Alef Manga marca dois, vira artilheiro do Coxa e compara golaço com Neymar
O atacante Alef Manga confirmou, na noite dessa quarta-feira (9), sua ótima fase pelo Coritiba na reta final do Brasileirão. E desta vez não foi com gol à la Rei Pelé, como comparou após pintura contra o Bragantino, mas no estilo de Neymar.
Aos 10 minutos do primeiro tempo contra o Corinthians, no Couto Pereira, o camisa 11 mostrou força e habilidade em uma arrancada que terminou com a bola no fundo do gol de Cássio.
"Na minha visão, pela arrancada ali, parecia aquele jogo do Brasil em Itaquera, em que o Neymar pega a bola de trás, foi carregando e concluiu em gol", disse Manga, em entrevista ao canal Premiere, citando o gol de Neymar, contra a Croácia, na abertura da Copa de 2014.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"Acho que foi um gol muito bonito, muita velocidade, passada larga", completou o avante de 28 anos, que ainda reclamou de estar gripado.
Ainda no primeiro tempo, ele faria mais um, de pênalti, no duelo que terminou empatado por 2 a 2. Manga chegou a 16 em 2022 e igualou Léo Gamalho na artilharia geral do clube na temporada. No Brasileirão, por outro lado, o camisa 11 se isolou como o goleador alviverde, com nove.
Manga tem contrato com o Coxa até dezembro, mas já deixou claro que pretende permanecer no clube em 2023. Para isso acontecer, o clube precisa exercer a prioridade de R$ 2 milhões com o Volta Redonda, além de acertar salários e tempo de contrato com o jogador.