Com futuro incerto no Coritiba, Manga tem nome gritado por torcedores no Couto Pereira
O nome de Alef Manga foi exaltado por torcedores do Coritiba presentes no Couto Pereira, neste sábado (29), no empate com o Vila Nova na Série B. O jogador vive um impasse com a diretoria e não tem futuro garantido no Alviverde.
Na última semana, o diretor de futebol do Coxa, Paulo Autuori, se posicionou sobre a situação do atacante e indicou que ele não deve permanecer no clube. A declaração veio depois que o advogado do atleta, Jeffrey Chiquini, alegou que o head de futebol William Thomas não gostaria de contar com Manga.
O posicionamento de Autuori foi feito sem a ciência do CEO do clube, Carlos Amodeo, que, até então, havia se posicionado publicamente a favor do retorno de Manga ao fim da pena do jogador, que termina na segunda quinzena de julho. Amodeo chegou a falar em dar uma "segunda chance" ao atleta.
+ Augusto Mafuz: O caso de Alef Manga: Autuori é um estranho no ninho
Neste sábado, enquanto o Coritiba estava atrás no placar, até os 47 minutos do segundo tempo, a torcida gritou o nome de Manga, indicando que gostaria do retorno do jogador. Ainda assim, uma possível volta não é unanimidade entre os torcedores.
Depois do jogo, o técnico Fábio Matias evitou falar sobre o caso do jogador. "Eu não perguntei sobre o atleta, nem os jogadores. Com relação a essa situação, deixo para a diretoria e nada a declarar no momento", disse o técnico.
Reunião entre diretoria foi cancelada
Neste sábado, a diretoria do Coritiba iria se reunir para definir o futuro de Alef Manga, mas o encontro foi cancelado, de acordo com o jornalista Rogério Scarione, da Jovem Pan News.
O clube vai aguardar uma posição oficial da Treecorp, investidora da SAF do Alviverde, em relação à divergência interna entre os diretores Autuori e Thomas e o CEO Amodeo.
Segundo o representante jurídico de Manga, Thomas "sequer olha e cumprimenta o jogador". Por outro lado, Autuori fala em "princípios e valores morais" para se opor à volta do jogador.
"Só quero me posicionar e, com o torcedor do Coxa, refletir, se vamos abrir mão de princípios e valores morais em função de alguma possibilidade de ganho desportivo. Eu me posiciono de um lado e me recuso a estar envolvido em um ambiente que não respeite a essa ideia", declarou Autuori.
Torcida diverge sobre retorno de Alef Manga ao Coritiba
Antes da partida contra o Vila Nova, cartazes a favor do retorno de Manga foram pendurados nos arredores do Couto Pereira. Na arquibancada, o nome do atleta chegou a ser gritado durante o jogo.
"Vocês não podem mandar o nosso artilheiro dos últimos três anos. Manga tem uma dívida com a gente, deixem ele pagar em campo", diz um dos cartazes pendurado em um poste na entrada do estádio.
Ainda assim, o retorno de Manga não é unanimidade na torcida coxa-branca. Nas redes sociais, alguns torcedores se posicionam contra a volta do jogador.
Durante a semana, Manga fez diversas postagens em uma redes social demonstrando o desejo de voltar a jogar pelo clube. O atleta chegou a postar a nova camisa do Coxa, lançada na semana passada, editada com seu nome e número.
"Eu também não vejo a hora de voltar, está cada vez mais próximo", escreveu Manga.
+ De segunda chance a possível saída: diretoria do Coritiba diverge sobre Manga