Alef Manga: empresário confirma sondagens e fala de volta no Coritiba
O empresário do atacante Alef Manga, do Coritiba, confirmou que o jogador vem recebendo sondagens de outros clubes enquanto segue com a situação indefinida no Alto da Glória.
Caio Tércio, representante do polêmico goleador do Coxa, afirmou ter recebido contatos de outras equipes pelo jogador. "Recebemos contatos de alguns clubes e alguns parceiros que possuímos no mercado e sempre deixarmos que a vontade do jogador é atuar pelo Coritiba", destacou, em entrevista ao ge.com.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
O futuro de Manga no Coritiba, por sua vez, está em risco. Em posicionamento recente, o diretor de futebol do clube, Paulo Autuori, indicou que o atleta está com as portas fechadas no Couto Pereira.
"Só quero me posicionar e, com o torcedor do Coxa, refletir, se vamos abrir mão de princípios e valores morais em função de alguma possibilidade de ganho desportivo. Eu me posiciono de um lado e me recuso a estar envolvido em um ambiente que não respeite a essa ideia”, declarou.
Empresário de Manga revela possível data de retorno ao Coritiba
Ao mesmo tempo em que confirma sondagens por Manga, o empresário do jogador ressalta que o desejo do atleta é de permanecer no Coritiba. O jogador está na reta final de uma punição de 360 dias por envolvimento em manipulação de resultados.
"O posicionamento sempre foi de retorno a atuar pelo clube com o fim da punição, tanto que houve a reativação do contrato de trabalho do atleta meses atrás", declarou Tércio, ao ge.com.
O empresário ainda revelou que o planejamento previa o retorno de Manga aos campos no dia 27 de julho, no embate contra a Chapecoense, no Couto Pereira, pela 18ª rodada da Série B.
Caso Manga gerou disputa nos bastidores do Coritiba
O caso envolvento Alef Manga, por sinal, detonou uma disputa nos bastidores do Coritiba. De um lado, o então CEO, Carlos Amodeo, já havia se posicionado reiteradas vezes pelo retorno do jogador ao Coxa, em uma espécie de "segunda chance".
De outro lado, os diretores Paulo Autuori e William Thomas, que chegaram mais recentemente ao clube, demonstraram ser contrários à volta de Manga. Dias depois das declarações de Autuori rechaçando um eventual retorno do jogador, Amodeo acabou deixando o clube.
O estopim para as divergências, para completar, aconteceu após declarações do advogado de Manga, Jeffrey Chiquini, nas redes sociais. Chiquini acusou Thomas de não querer o atacante no elenco.
Coritiba busca recuperação na Série B
Enquanto define a situação de Alef Manga, o Coritiba busca recuperação na Série B. O Coxa é apenas o 8º colocado, com 19 pontos. Neste domingo (7), às 11h, a equipe recebe o Paysandu, no Couto Pereira, pela 14ª rodada.
O Coxa empatou em casa na última rodada, com o Vila Nova. Nos acréscimos do segundo tempo, Robson conseguiu igualar o placar, de pênalti. A equipe alviverde não vence há duas rodadas. Antes do Vila Nova, perdeu para o Amazonas fora de casa.
Para o jogo contra o Paysandu, o Coritiba será reforçado por Lucas Ronier, que retorna de suspensão. O jogador deve formar o ataque com Robson e Figueiredo. O centroavante Leandro Damião deve permanecer no banco.
O Alviverde tem um desfalque na defesa e não contará com o zagueiro Bruno Melo, suspenso no empate contra o Vila Nova. Benevenuto deve formar a duplade zaga com Maurício Antônio.