Manga será reintegrado ao elenco do Coxa a partir de segunda-feira
O atacante Alef Manga será reintegrado ao elenco do Coritiba a partir de segunda-feira (29).
Apesar de estar entre os investigados na Operação Penalidade Máxima II, o jogador não foi indiciado no processo até aqui – ele prestou depoimento ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) na manhã desta sexta-feira (26) e sua defesa garante a inocência.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
Manga foi afastado no último dia 12 de maio, após as investigações revelarem que seu nome foi citado em mensagens sobre manipulação de resultados para apostas esportivas. Ele chegou a ter o contrato suspenso, mas desde a semana passada passou a treinar em horários específicos no CT da Graciosa.
A última vez que entrou em campo pelo Alviverde foi em 7 de maio, na derrota para o Bahia. O camisa 11 não participou do empate com o Vasco, nem das derrotas para Athletico e Atlético-MG.
Outro jogador do Coxa citado nas planilhas de apostadores, o uruguaio Jesús Trindade pediu rescisão contratual na semana passada. Emprestado pelo Pachuca até o fim de junho, a situação resolvida não foi definida pois falta a concordância do time mexicano.
Nota oficial do Coritiba sobre a volta de Alef Manga
"O Coritiba Foot Ball Club informa que em virtude da inexistência, até este momento, de evidências que sejam de conhecimento do Clube, que comprovem a participação do atleta Alef Manga em atos ilegais que atentem contra o resultado de partidas de futebol, bem como, diante da sua própria alegação de inocência, o mesmo participará regularmente das atividades do departamento de futebol, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de maio de 2023".
O Clube esclarece ainda que esta decisão poderá ser modificada ou revogada, a qualquer tempo, se necessário for, em decorrência do transcurso das investigações da Operação Penalidade Máxima 2.