Em despedida do Coritiba, Alef Manga ignora caso da manipulação de resultados
O atacante Alef Manga se despediu do Coritiba em uma postagem nas redes sociais, neste domingo (30). O atleta foi emprestado ao Pafos FC, do Chipre, depois de ser afastado do Coxa por ser réu na Operação Penalidade Máxima.
No texto da postagem, Manga agradece à torcida coxa-branca e ao clube e afirma que quer retornar ao clube. "Espero que um dia volte a ser o Manga Love, pois este só existe no Couto e para a torcida coxa-branca", escreveu.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
O atleta não citou no texto o caso de manipulação de resultados do futebol, em que é réu. Manga é investigado por receber de apostadores R$ 45 mil em troca de levar um cartão amarelo em um jogo contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, em 2022.
Semana passada, o Coritiba anunciou o empréstimo do jogador ao Pafos FC, clube do Chipre, com vínculo até junho de 2024.
Confira o texto de despedida de Alef Manga
O Coritiba é um clube que vai estar para sempre marcado na minha vida. A sensação de ser um #Coxadoido sempre fez com que me doasse mais em campo.
Pelo @coritiba, realizei alguns sonhos. Fui campeão Paranaense e disputei o @brasileirao pela primeira vez. Foram momentos que ninguém apagará e nunca esquecerei.
Juntos, tivemos diversas fases especiais. Graças ao Coritiba e à cidade que tanto me acolheu, virei o “Manga Love”, o Alef Manga do Coritiba.
Fiz de tudo para dar alegrias aos torcedores com o meu futebol. Quero e espero que tenhamos novos encontros no Couto futuramente, pois ali vivemos tardes e noites inesquecíveis.
Nunca esquecerei a energia e atmosfera do jogo contra o Sport pela Copa do Brasil, por exemplo. Vocês conseguiram estar comigo a todo instante dentro do gramado naquela noite. Gratidão!
Agradeço a todos do clube, sem exceção, pois nunca imaginei ser tão bem acolhido como fui no Coxa e na cidade de Curitiba. Nessa passagem, evoluí e amadureci. Cheguei como um piá e saio como um homem e atleta muito mais pronto. Obrigado aos meus treinadores e diretores por cada puxão de orelha, direcionamento e confiança depositada em mim.
É difícil dizer até logo quando amamos. Acompanharei e torcerei sempre e espero que um dia volte a ser o “Manga Love”, pois este só existe no Couto e para a torcida coxa-branca.
“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”, 1 Tessalonicenses 5:18.