Advogado expõe que diretor do Coritiba não quer Alef Manga no clube
O advogado do atacante Alef Manga, Jeffrey Chiquini, expôs nas redes sociais que o diretor de futebol William Thomas não quer o atacante no Coritiba. Chiquini ainda disse que Thomas "sequer olha e cumprimenta o jogador", além de "já estar oferecendo o atleta no mercado".
"A nação coxa-branca precisa saber da verdade: William Thomas não quer Alef Manga no Coritiba! No dia a dia no CT o diretor executivo de futebol sequer olha e cumprimenta o jogador e, pelas costas da torcida, já está oferecendo o atleta no mercado.
Eu não poderia engolir e aceitar isso calado, como torcedor e Advogado do atleta. Todo o nosso esforço pelo seu retorno não pode ser em vão. Todos estão aguardando sua volta. Manga é ativo do clube e a vontade da torcida deve prevalecer. A torcida deve ser respeitada. Irei sempre prezar por isso. Não tenho rabo preso com a diretoria e nunca terei. Eu sou torcida! Respeitem meu Coritiba! O Coritiba somos nós...", escreveu Jefrrey Chiquini nas redes sociais.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
A reportagem do UmDois Esportes tentou contato com o diretor William Thomas, mas ainda não obteve resposta. Caso o profissional dê sua versão, a matéria será atualizada.
Alef Manga treina em separado, mas pode voltar à atuar em julho
Desde março deste ano, Alef Manga treina no CT da Graciosa, em horários alternativos ao elenco principal. Antes, o jogador fez consultorias particulares para recuperar a forma física.
Mesmo depois de todas as tentativas da defesa de converter a pena, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu, no começo de junho, que Manga terá de cumprir a pena integral. Ou seja, fica fora dos gramados até a última quinzena de julho.
A última vez que entrou em campo foi em outubro, pelo Pafos, do Chipre. O atleta foi emprestado ao clube depois de ser condenado e suspenso do futebol brasileiro por ter participado do esquema de manipulação de resultados. Em outubro, com a internacionalização da pena, pela Fifa, ele teve o contrato rescindido e voltou ao Brasil.
Com dificuldade no ataque, o Coritiba tem em Manga uma das esperanças para engrenar na Série B e conquistar o acesso no final do ano.