Adversário do Coritiba, União Rondonópolis é patrocinado por “milionário do Rodinei”
O Coritiba conheceu, nesta terça-feira (2), seu primeiro adversário da Copa do Brasil 2021. O time terá pela frente o União Rondonópolis, do Mato Grosso, que conquistou uma vaga na competição ao ser vice-campeão matogrossense de 2020, ao perder a final para o Nova Mutum.
Historicamente, o time não tem tanta força local. Fundado em 1973, o clube só tem um título do Campeonato Matogrossense, faturado em 2010. Porém, nos últimos anos vem melhorando seu nível, graças a um patrocinador que no mês passado ficou conhecido no Brasil inteiro.
O União Rondonópolis é patrocinado pelo empresário Elusmar Maggi Scheffer, o mesmo que doou R$ 1 milhão ao Internacional, para que o lateral-direito Rodinei pudesse jogar contra o Flamengo, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Scheffer investe na equipe desde 2017, sendo um dos patrocinadores no uniforme do clube. Neste período, o Colorado matogrossense chegou a três semifinais do Estadual, além de ter conquistado a Copa FMF em 2017. Na última temporada, porém, caiu na primeira fase na Copa do Brasil e ficou na última posição do Grupo A5 da Série D, competição que disputará novamente em 2021.
Elenco do União Rondonópolis com conhecidos
Apesar de modesto, o União Rondonópolis tem alguns nomes conhecidos no elenco. A começar pelo goleiro, que é o experiente Neneca. Aos 40 anos, o arqueiro já atuou na Série A por Santo André, América-MG e Figueirense. Também já defendeu Oeste, Guarani e Botafogo-SP.
Do futebol paranaense tem o volante Maycon Canário, de 26 anos. Revelado pelo Athletico, também já jogou por Paraná, Foz, Maringá e Araucária. Outro é o recém-contratado lateral-direito Evandro, que estava no São Joseense.
Além deles, o atacante Ronny, campeão da Série B de 2013 pelo Palmeiras, e com passagens por Figueirense e Botafogo, e o meia Alex Maranhão, ex-Paysandu, Ponte Preta, Fortaleza e Criciúma, também fazem parte do grupo atual.
Investimento fora do campo
Assim como o Coxa, o Colorado vem apostando em uma marca própria de uniformes. Em fevereiro, o clube lançou a Reds 1973 e vem confeccionando a própria vestimenta nesta temporada.