Quais os favoritos para ganhar a Copa? E as surpresas? Dicas para apostar
A Copa do Mundo está chegando. Como em todos os anos, a torcida para o Brasil faturar a taça é grande. E que tal torcer pela seleção e ainda poder faturar um bom dinheiro? Sim, a Copa do Mundo nos permite isso e apostar nos comandados de Tite está sendo um bom negócio.
Em média nas casas de apostas, o título do Brasil está pagando 5 para 1. O que isso significa? Que a cada um real apostado, você recebe cinco. Vale ou não vale a pena? No entanto, é preciso ter cuidado.
Embora a seleção seja a grande favorita, R$ 5 é um valor alto para uma aposta. Isto se deve ao fato de que é quase impossível prever quem vai faturar a Copa do Mundo.
No entanto, o melhor time nas eliminatórias, a tradição em Mundiais e também ter vários jogadores no mais alto nível do futebol mundial coloca a equipe como a grande candidata a levantar a taça.
Em seguida, aparecem Argentina e França como fortes candidatas, pagando em média 6 ou 7 para 1. Depois, Inglaterra, Espanha e Alemanha são outras cotadas.
Os argentinos estão invictos há quase três anos, ganharam a Copa América em 2021 e, claro, contam com Lionel Messi, que pode fazer uma grande diferença. Já os franceses, atuais campeões da Copa, embora repletos de desfalques, tem um ataque potente, com Mbappé, Benzema e Griezmann.
As duas seleções estão em um grupo relativamente fácil para conseguirem se classificar para o mata-mata. Ou seja, boas chances de irem realmente longe.
Quer arriscar? Opções mais ousadas para apostar
Se você quer arriscar um pouco, tem sempre os azarões, que são aqueles que tem um bom time, podem ir longe, mas como são pouco cotados acabam pagando bem. São os casos, por exemplo de Portugal, com 17 para 1, Bélgica, 19 para 1, e Dinamarca, com 29 para 1.
É difícil acreditar que uma dessas três possa ser a campeã no dia 18 de dezembro, mas não é impossível. A Bélgica na última Copa terminou em terceiro lugar. Manteve a mesma base de 2018, agora mais experiente, e com grandes nomes, como Kevin de Bruyne e Lukaku.
A Dinamarca foi semifinalista da última Eurocopa. Se classificou para a Copa do Mundo com facilidade e é vista como a que pode ser a grande surpresa de 2022.
Por fim, Portugal tem Cristiano Ronaldo. Isso por si só já é um diferencial. No entanto, o time europeu ainda tem outros bons nomes em seu elenco, como o meia Bruno Fernandes, por exemplo. Essa mesma seleção venceu a Eurocopa em 2016. Então tem experiência de sobra.