Marquinhos afirma que Neymar está em “excelente forma física”
O zagueiro Marquinhos afirmou nesta quinta-feira, em Turim, onde a seleção brasileira se prepara antes de viajar ao Catar, que Neymar, seu companheiro no Paris-Saint-Germain, "está em excelente forma física" para a Copa do Mundo e muito "concentrado".
"A pressão para ele é inevitável, por tudo o que acontece, pela qualidade que ele tem, pelo que pode fazer. Ele sabe disso e lida com isso. Ele está em excelente forma física, está muito concentrado. Tudo o que ele faz é para estar perfeito para a Copa, ele está feliz. A gente vive um momento feliz na seleção. O futebol é um esporte coletivo, um esporte de equipe, o peso não será 100% seu", comentou o defensor em entrevista coletiva depois do treino.
Assim como no resto da semana, as atividades foram realizadas no centro de treinamento da Juventus, em Continassa, onde Marquinhos, que vinha treinando separadamente, finalmente fez o treino completo.
"Foi apenas um incômodo que tive jogando no PSG, e esse incômodo continuava. Com a chegada da Copa do Mundo, ficou decidido que eu precisaria de mais dias de tratamento para depois voltar à rotina normal do dia a dia. Tenho alguns dias para melhorar, e vou trabalhar para estar 100%", explicou.
Eliminação em 2018 serve como experiência, aponta Marquinhos
Segundo o zagueiro, a eliminação diante da Bélgica nas quartas de final da última Copa do Mundo, na Rússia, serve como experiência para a seleção, que chega ao Qatar como uma das favoritas ao título.
"A experiência da última Copa do Mundo está nos dando uma vantagem na preparação para esta. Estamos trabalhando arduamente, tentando cuidar de todos os detalhes, o que no final é o que faz a diferença. Com seleção não temos tempo para trabalhar pouco a pouco, temos de fazer tudo ao mesmo tempo. Tudo é mais intenso, com os clubes há uma pré-temporada. Aqui, não", declarou.
+ Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo
Outro que conversou com a empresa foi o atacante Rodrygo, que confessou que sempre sonhou em ser convocado para uma Copa do Mundo e que "foi um dos melhores momentos" da sua carreira quando Tite citou o seu nome na lista.
"Foi um dos melhores momentos que já vivi no futebol. Sempre sonhei com esse momento, com o técnico dizendo o meu nome na convocação de uma Copa do Mundo. Agora, estou aprendendo todos os dias com a rotina. Uma Copa do Mundo é diferente, é especial", ressaltou.