Gasparzinho, Shakira, BTS e Morgan Freeman; o que bombou na abertura do Mundial do Catar
O ator americano Morgan Freeman e o cantor Jungkook, do grupo sul-coreano BTS, ficaram entre os assuntos mais comentados na internet após a cerimônia de abertura Copa do Mundo do Catar, nesse domingo (20), no Estádio Al Bayt, em Al Khor.
Mas o bom-humor do Twitter também encontrou lugar para zoar a mascote do Mundial, La’eeb, que foi inspirada no lenço de cabeça da cultura árabe. O termo Gasparzinho ficou entre mais citados na plataforma após a versão gigante de La’eeb invadir o estádio.
Mera coincidência? Teve gente que também achou o carismático lenço parecido com o icônico Zé Gotinha, nome que também foi muito falado no Twitter.
Até Fuleco, da Copa de 2014, no Brasil, ganhou os holofotes ao fazer uma aparição junto com mascotes de outros Mundiais. Faltou o Canarinho Pistola?
+ Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo
Mesmo longe do Catar, a cantora colombiana Shakira também fez parte dos assuntos mais comentados neste domingo. A ex-mulher do zagueiro espanhol Piqué sempre é lembrada pela música Waka Waka, tema da Copa de 2010, na África do Sul.
+ Canais de televisão que vão passar os jogos da Copa do Mundo 2022
Desta vez, a estrela Jungkook foi o responsável pela música da Copa. É o K-Pop dominando o futebol – primeira aparição de um artista sul-coreano em uma abertura de Mundial.
+ Calendário: datas e horários de todos os jogos do Mundial no Catar
Na parte teatral da cerimônia de abertura, quem se destacou foi Morgan Freeman, de 85 anos, que contou um pouco da história do país-sede do Mundial.
Ele interagiu com o embaixador da Copa, Ghanim Al Muftah, que nasceu com uma síndrome rara e não tem a parte de baixo do corpo.