Danilo vê favoritismo “inegável” do Brasil, mas exalta França e Argentina
O lateral-direito Danilo afirmou nesta terça-feira (15) que a seleção brasileira é uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo no Catar, mas que também vê França e Argentina como claras candidatas ao título.
"Aceitamos a responsabilidade e estamos conscientes dos nomes que temos. É inegável que estamos entre os favoritos, mas também há outras equipes com grandes jogadores, essa é a beleza da competição", disse o jogador da Juventus em entrevista coletiva em Turim, na Itália, no complexo esportivo do seu clube, onde o Brasil se prepara antes de embarcar para o Qatar.
"França e Argentina são, sem dúvida, duas equipes muito fortes que certamente irão longe. Temos jogadores importantes, pessoas que jogam nas melhores equipes do mundo e que fazem a diferença. Quando usamos a camisa da seleção, temos a sensação de sermos aqueles meninos no Brasil que sonhavam em ganhar a Copa do Mundo. Temos esta sensação, dá uma força inimaginável", acrescentou.
Danilo vê Brasil entrosado para a estreia com a Sérvia
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, seleção de Dusan Vlahovic e Filip Kostic, companheiros de equipe de Danilo. Apesar de reconhecer que os colegas são muito perigosos, o lateral valorizou a qualidade dos brasileiros, com destaque para Neymar.
"Há uma ligação muito boa com Neymar, é muito fácil. Na equipe, ele é uma fonte de alegria porque está sempre alegre e positivo", comentou.
+ Confira a tabela completa da Copa do Mundo
Danilo também enalteceu Daniel Alves, seu concorrente na briga pela titularidade na lateral-direita.
"Em termos de liderança, ele é um exemplo. Ele busca melhorar, se adaptar para encontrar a sua melhor forma possível e poder jogar na Copa do Mundo. Está sempre alegre, não relaxa nos treinos, vai 100% e é uma influência para todos. Em uma competição curta como esta é muito importante estar sempre concentrado, e ele é um exemplo de liderança e concentração", avaliou.
"Não há rivalidades entre nós, este é um grupo compacto e todos contribuem da melhor maneira possível. Todos aqui sabem o que têm de fazer e o que têm de contribuir. Aqui não há comparação", acrescentou.
O lateral da Juventus também garantiu que está em excelentes condições para disputar a Copa no Catar.
"É a minha segunda Copa do Mundo, depois de uma lesão na primeira. Eu me sinto muito preparado, emocional, mental e fisicamente para estar com a seleção, para poder pertencer ao grupo. Estou satisfeito, só posso fazer o meu melhor", garantiu.
Sobre a razão pela qual a seleção brasileira está treinando em Turim, e não em outro lugar com condições meteorológicas mais semelhantes às do Qatar, Danilo minimizou a importância da questão.
"São apenas alguns dias, quatro ou cinco, na Europa, porque é onde a maioria de nós estava. Uma decisão focada no trabalho de grupo, para levar o mínimo de tempo possível para treinar. O centro de treinamento (da Juventus) tem um centro de repouso, um centro de fisioterapia. A partir de sábado estaremos no Qatar, o tempo não é tão importante", sublinhou.