Zagueiro é cortado da seleção francesa por lesão e não disputará a Copa
O zagueiro Presnel Kimpembe, do Paris Saint-Germain, desfalcará a seleção francesa na Copa do Mundo, devido uma lesão em um tendão de Aquiles, e não disputará a Copa do Mundo, que começa neste domingo, no Catar.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou nesta segunda-feira que o defensor foi cortado do grupo comandado pelo técnico Didier Deschamps.
Para ocupar o lugar do zagueiro do PSG, o comandante dos campeões do mundo convocou Axel Disasi, da mesma posição, que atua no Monaco.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo 2022
O substituto de Kimpembe tem 24 anos e nunca havia sido convocado por Deschamps para atuar pela seleção francesa, tendo apenas passagem pelas divisões de base da equipe nacional.
Atacante é convocado para completar a seleção da França
O anúncio da substituição foi feito minutos depois que a Federação divulgou a convocação de Marcus Thuram, do Borussia de Mönchengladbach.
O atacante, de 25 anos, foi chamado para completar a lista de 26 jogadores que disputarão a Copa, já que Deschamps divulgou relação com 25 nomes na semana passada.
O filho do campeão mundial Lilian Thuram é chamado para defender a seleção desde 2020, já tendo disputado quatro partidas pelos Bleus.
Atualmente, o jogador do Gladbach é vice-artilheiro do Campeonato Alemão, com dez gols, dois a menos que o compatriota Christopher Nkunku, do RB Leipzig, que também está na lista de Deschamps.
Atual campeã mundial, a França começa hoje o período de preparação para a competição, no centro de treinamento de Clairefontaine.
Os Bleus estão no grupo D da Copa e estrearão no dia 22, enfrentando a Austrália. Quatro dias depois, será a vez de jogar contra a Dinamarca, e no dia 30, a Tunísia.