Torcida vaia presidente da Fifa e aplaude Emir do Catar em título da Argentina
A torcida presente no Estádio de Lusail vaiou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, momentos antes de a Argentina receber a taça de campeã da Copa do Mundo 2022, neste domingo (22), após vitória espetacular nos pênaltis sobre a França.
O cartola apareceu nos telões do estádio quando entrava em campo para a cerimônia de premiações e ficou visivelmente contrariado.
Logo em seguida, surgiu a imagem do sheik Tamim bin Hamad Al Thani, o Emir do Catar, que foi aplaudido efusivamente, ao contrário de Infantino e do trio de arbitragem, que também acabaria vaiado.
Esta não foi a primeira vez que Infantino e a Fifa foram alvo de críticas por parte de torcedores nessa Copa.
Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!
Antes, na partida que decidiu o terceiro lugar da disputa, com vitória da Croácia sobre Marrocos, no último sábado (17), a torcida marroquina havia criticado a entidade com gritos de “Fifa máfia”.
As vaias a Infantino e aplausos e Al Thani encerram uma Copa do Mundo que iniciou cercada de polêmicas e foi duramente criticada por governos, organizações internacionais e até mesmo jogadores.
Dentre as polêmicas, estiveram em destaque a proibição da cerveja, o alto preço de acomodações e ingressos, a questão de direitos humanos e trabalhistas no país-sede e a ameaça, por parte da Fifa, de punir equipes e jogadores que fizessem manifestações políticas nas partidas.