Torcida transforma Doha em Marrakesh e Marrocos faz história
O pontapé inicial da Espanha na partida contra Marrocos, nesta terça-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, foi sucedido por vaias e assobios ensurdecedores.
Quando a equipe africana retomou a posse de bola, os torcedores explodiram em urros impressionantes.
Era apenas um prenúncio da festa marroquina, que durou a partida inteira, incluindo prorrogação e terminou em arrebatamento com o triunfo nos pênaltis: é a primeira vez que Marrocos chega às quartas de final da Copa.
Com maioria nas arquibancadas tomadas pelo vermelho, a torcida de Marrocos transformou Doha em Marrakesh no estádio Cidade da Educação.
+ Tabela completa de jogos da Copa do Mundo
Foi uma bonita festa que começou ainda nas estações de metrô antes da partida e que certamente invadirá a madrugada.
Acima de tudo, o show da torcida de Marrocos encantou por ser absolutamente orgânico, em uma Copa marcada por tentativas artificiais da Fifa de tentar transformar estádios em algum tipo bizarro de balada rave, com DJs, animadores de torcida e shows de luzes.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022 no Catar: veja lista de todos os gols
Sem que ninguém ordenasse com microfones absurdamente altos, os próprios marroquinos acenderam as lanternas dos celulares no fim do primeiro tempo em uma linda demonstração.
O apoio infatigável seguiu na prorrogação, quando metade dos torcedores já assistiam ao dramático embate em pé, e durante os pênaltis, quando não havia mais ninguém sentado, em um dos jogos mais barulhentos do Mundial.