Torcida e jogadores do Brasil fazem homenagem a Pelé contra a Coreia do Sul
A torcida e os jogadores da seleção brasileira fizeram homenagens ao Rei Pelé na goleada sobre a Coreia do Sul, por 4 a 1, nesta segunda-feira (5), no Estádio 974, no Catar, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.
Além de faixas e bandeiras em homenagem ao Rei, os torcedores brasileiros também gritaram o nome de Pelé e esticaram o bandeirão com a sua imagem nas arquibancadas no minuto 10 de jogo, em referência à histórica camisa.
Justamente neste momento, o Brasil sofreu um pênalti, convertido com categoria por Neymar. A homenagem foi repetida no minuto 10 do segundo tempo.
Antes, no duelo contra Camarões, os torcedores brasileiros já haviam esticado o bandeirão desejando força a Pelé, que enfrenta problemas de saúde.
Já ao final da partida, os jogadores do Brasil mostraram uma faixa com o nome de Pelé e uma foto do Rei comemorando um gol com a camisa da seleção.
Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!
Edson Arantes do Nascimento está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde terça-feira (29).
Pelé foi ao hospital para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon e segue em tratamento. De acordo com boletim médico o ex-jogador segue com quadro estável e sem piora do quadro.
O informativo também afirma que Pelé tem respondido bem ao tratamento de uma infecção respiratória. Segundo informações da ESPN, o quadro de Pelé requer cuidados e a quimioterapia já não estaria mais apresentando efeitos.