Torcida de Marrocos se despede com indignação da Copa: “Fifa Máfia”
A torcida de Marrocos despediu-se com indignação na derrota para a Croácia, por 2 a 1, neste sábado (17), na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo 2022, no Estádio Khalifa Internacional, em Doha, no Catar.
Já na etapa final, aos 31 minutos, o lateral-direito Hakimi sofreu uma carga na grande área, foi ao solo e pediu pênalti, mas o árbitro catari, Abdulrahman Al-Jassim mandou seguir.
Os jogadores marroquinos foram ao desespero no gramado e a torcida ficou indignada. A partida já estava 2 a 1 para o adversário europeu.
Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!
“Fifa Máfia”, imediatamente começaram a gritar os torcedores da seleção africana, iniciativa que se espalhou pelo estádio. O presidente da entidade, Gianni Infantino, estava presente e foi vaiado por alguns torcedores ao final do jogo.
Curiosamente, no mesmo momento da reclamação marroquina, os croatas também pediam a revisão de um suposto pênalti pelo árbitro de vídeo.
Artilheiros da Copa do Mundo 2022 no Catar: veja lista de todos os gols
No lance anterior ao de Hakimi, o zagueiro Gvardiol tentou drible na grande área e também caiu, pedindo penalidade. Após instantes de suspense, Al-Jassim mandou o jogo seguir.
Na reta final do jogo, após cada lance de reclamação com a arbitragem, os gritos de “Fifa Máfia” voltaram a ecoar com força, por diversas vezes, em indignada despedida de uma das torcidas que mais deixou sua marca no Catar.
Enquanto os torcedores reclamaram nas arquibancadas, nos bastidores do futebol Marrocos corre por fora em uma candidatura para sediar a Copa do Mundo 2030. O país já teve cinco candidaturas fracassadas, em 1994, 1998, 2006, 2010 e 2026.