Torcida da Argentina protagoniza espetáculo de Libertadores e vira diferencial
Os argentinos protagonizaram um espetáculo na vitória por 2 a 1 sobre a Austrália neste sábado (3), nas arquibancadas do Ahmad Bin Ali, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.
Apesar da profunda crise econômica enfrentada no país, a Argentina foi o sétimo país a mais comprar ingressos para a Copa no Catar.
Os argentinos arremataram mais de 61 mil entradas para jogos da competição. Os brasileiros, por exemplo, compraram pouco mais de 39 mil. Os dados são da Fifa.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
Contra os australianos, eles cantaram e pularam o tempo todo e, claro, reverenciaram o craque Lionel Messi, novamente decisivo. Aliás, a mesma festa vem sendo vista deste a estreia, na derrota para a Arábia Saudita.
Os argentinos trazem para o Catar o espírito dos estádios de Libertadores, provavelmente para o horror do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que parece carregar consigo a missão de aniquilar o espírito do futebol.
+ Veja premiação da Copa do Mundo 2022; quanto ganha o campeão no Catar
A sinergia criada entre torcedores e seleção albiceleste nesta Copa tem sido um combustível extra para o time de Lionel Scaloni avançar e um diferencial em relação aos demais adversários, inclusive o Brasil.