Teste PCR negativo não será mais exigido no Qatar para a Copa do Mundo
O Ministério da Saúde do Catar anunciou nesta quarta-feira que os turistas e torcedores que desembarquem no país para a Copa do Mundo não terão que apresentar teste PCR com resultado negativo ou um teste de antígenos feito na chegada ao país.
Da mesma maneira, o Catar também não cobrará dos visitantes nenhum comprovante de vacinação. As novas medidas entram em vigor dia 1º de outubro.
A pasta indicou, por meio de um comunicado, que adotou as medidas porque "o número de casos de Covid-19 continua caindo em todo o mundo e no Catar".
+ Confira a tabela da Copa do Mundo 2022
Além disso, o ministério indicou que os cidadãos, residentes e visitantes terão que cumprir com "as medidas preventivas básicas para reduzir o risco de infecção".
Há orientação para as pessoas lavarem bem as mãos, serem testados a testes casos apresentem sintomas de Covid-19 e "ter uma vida saudável".
A nova medida revoga outra expedida no fim de setembro, que estipulava que o público presente para o Mundial, em novembro deste ano, tinha que apresentar um teste PCR com resultado negativo emitido no país de saída, feito ao menos 48 horas antes do voo, estivessem ou não vacinados.