Técnico diz esperar que Cavani dispute a Copa, mas admite preocupação
O técnico italiano Gennaro Gattuso, do Valencia, afirmou nesta quarta-feira esperar que o atacante uruguaio Edinson Cavani possa disputar a Copa do Mundo, embora admita que o tornozelo direito do jogador siga inchado, o que o tira do jogo com o Betis, amanhã, pelo Campeonato Espanhol.
"Edi, nestes últimos cinco ou seis dias, fez de tudo para poder jogar, mas o tornozelo está muito inchado, e ele tem dor. Mostrou grande disponibilidade, mas não pode treinar", garantiu o comandante da equipe espanhola, em entrevista coletiva.
Gattuso admitiu que, além do incômodo no local, a articulação do jogador é melhor do que quando o uruguaio foi contratado pelo Valencia.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo 2022
"A última ressonância foi feita há algumas semanas, e o tornozelo está melhor do que quando chegou, mas quando o atingem, incomoda. Tem que trabalhar, mas ele gosta", afirmou o italiano.
"Não estou pensando totalmente negativo, espero que faça um grande Mundial, e que o tornozelo não o atrapalhe", completou o técnico.
Gattuso, no entanto, preferiu evitar sobre a presença ou não de Cavani na lista final do Uruguai, garantindo que a decisão deverá ficar para o técnico Diego Alonso.
"É uma avaliação que deve ser feita pela seleção. Eu não falei com nosso departamento técnico", revelou o italiano.