Técnico da Espanha vê lado positivo apesar de polêmica por Copa no Catar
O técnico da Espanha, Luis Enrique, lembrou nesta sexta-feira que a Fifa decidiu pela realização de uma Copa do Mundo no Catar "apesar de todas as polêmicas" que seriam geradas, mas disse torcer para que "a qualidade de vida melhore" no país graças à realização de um evento dessa magnitude.
"De forma alguma é um problema para mim", respondeu Luis Enrique em entrevista coletiva na concentração da seleção espanhola, na região de Madri, quando perguntado sobre a escolha do Catar como país sede.
"É uma Copa do Mundo, o evento mais importante do futebol, e a Fifa decidiu, anos atrás, apesar de toda as polêmicas que se sabia que seriam geradas, que ela seria jogada lá", disse.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
O cenário não desanima Luis Enrique, que, ao contrário, mostrou entusiasmo em representar a Espanha em qualquer parte do mundo, colocando essa situação acima da situação política e das leis do Catar.
"Tenho o prazer de representar meu país onde quer que seja necessário. É claro que é um país que está envolvido em uma série de situações conflitivas, mas isso depende de onde você quer focar: no positivo e nas coisas que se tenta mudar para criar uma sociedade mais justa ou nos problemas", afirmou.
"No meu caso, sou um técnico, não sou um político e não tenho outra capacidade de decisão além da minha convocação. Eu me concentro no futebol e espero que a qualidade de vida possa melhorar no mundo, mas não é o meu trabalho", acrescentou.