Técnico da Croácia aponta Brasil como a melhor seleção e aprova dança nas comemorações
Zlatko Dalic não quer cometer o mesmo "erro" de Luis Enrique e criticar a seleção brasileira antes de um importante desafio na Copa do Mundo. O técnico espanhol alfinetou e acabou eliminado frente ao Marrocos.
O treinador croata está mais cauteloso e exaltou a equipe de Tite. Brasil e Croácia se enfrentam nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.
"A seleção brasileira é uma das melhores desta Copa do Mundo. Os jogadores são versáteis, principalmente Neymar e Vinícius Júnior, e isso é um perigo. Não podemos deixar espaços. Se abrirmos, eles vão aproveitar para atacar. Sabemos que têm uma rápida recuperação de bola, e será importante que a nossa marcação cubra o campo todo para que possamos deter o Brasil", salientou.
Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!
O treinador garantiu que a Croácia está motivada após se tornar mais "cascuda" por ter ficado perto da eliminação na fase de grupos - classificou na segunda posição - e nas oitavas de final - bateu o Japão nos pênaltis. Dalic ressaltou também que a partida poderia ganhar mais proporção se acontecesse na final da Copa do Mundo.
"Você não precisa de uma motivação maior do que uma quarta de final e contra o Brasil. Todos sonhamos com jogos como este. O Brasil no futebol fala por si só, é um incentivo para todos. Nós não temos nada a perder. A Croácia já teve um grande papel embora nós queiramos mais. Se tivesse sido na final teria sido melhor", revelou.
Na visão do treinador, o grau de dificuldade aumentou para a Croácia. "Será a partida mais exigente da Copa até agora. Posso compará-la com a final contra a França, do último Mundial. O Brasil será um grande adversário e um grande desafio para nós. Gostaria que esse hoje fosse mais adiante, mas a vida é assim", completou.
Polêmica nas comemorações
Nos últimos dias, a seleção brasileira chegou a receber inúmeras críticas por dançar durante as comemorações dos gols marcados na Copa do Mundo. No entanto, Dalic optou por não entrar em polêmica e confessa aprovar o estilo brasileiro.
"Eles têm sua própria forma de comemorar os gols e o fazem como estão acostumados. Desta forma, eles demonstram sua unidade e a tradição. E estão certos. É desrespeitoso? Não posso dizer. Eu não gostaria de ver os meus jogadores comemorando desta forma, mas é a cultura brasileira. É interessante de ver e temos que respeitar", finalizou.
Artilheiros da Copa do Mundo 2022 no Catar: veja lista de todos os gols
Por fim, o treinador não quis entrar em detalhe sobre a escalação que usará diante do Brasil. A principal dúvida é na lateral-esquerda. Borna Sosa ficou de fora da partida frente ao Japão, mas pode aparecer novamente entre os titulares nesta sexta-feira.
"Estamos aguardando. É importante nos recuperarmos por causa da prorrogação. Vamos treinar com Sosa. Não teremos muitas mudanças", garantiu.