Técnico da Argentina diz ter ficado feliz com classificação da seleção brasileira
O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, garantiu que ficou satisfeito com o avanço da seleção brasileira às oitavas de final da Copa do Mundo, garantido com a vitória de ontem sobre a Suíça por 1 a 0.
"Estou feliz que o Brasil se classificou, quem pensa o contrário, se equivoca. Se a Argentina não está, prefiro que vença um sul-americano, claro", disse o comandante da 'Albiceleste', em entrevista coletiva concedida na véspera do jogo com a Polônia.
No estádio 974, onde os pentacampeões venceram ontem e os argentinos jogarão amanhã, Scaloni aproveitou para elogiar a próxima adversária da 'Albiceleste'.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
"A Polônia não tem só jogadores fortes pelo alto, mas também tem jogadores muito bons, técnicos, rápidos", indicou o treinador.
Após derrota para a Arábia Saudita e vitória sobre o México, Scaloni destacou a dificuldade imposta pelos rivais argentinos, algo que ele tinha alertada.
Artilheiros da Copa do Mundo 2022 no Catar: veja lista de todos os gols
"Eu dizia que era um grupo complicado, que iria ter algo em jogo até o último jogo, e nada mudou. É o que esperávamos", garantiu o técnico.
"Viemos com uma injeção de ânimo grande, e isso nos vai ajudar a saber que é o caminho a seguir. Na seleção, sempre há a sensação de que todo jogo é importante. Agora, temos a nosso favor que uma vitória nos classifica", destacou.
Veja seleções classificadas para fase eliminatória da Copa do Mundo; lista atualizada
A Argentina está na vice-liderança do grupo C da Copa com três pontos, um a menos que os poloneses. A Arábia Saudita também tem três, enquanto o México está na lanterna com um.