Primeira adversária do Brasil, Sérvia goleia em último amistoso de preparação
Primeira adversária do Brasil no Grupo G da Copa do Mundo, a seleção da Sérvia goleou o Bahrein nesta sexta-feira por 5 a 1, em amistoso disputado no estádio nacional do país árabe, na cidade de Riffa.
Os comandados por Dragan Stojkovic mostraram poder de fogo no início e saíram na frente logo aos oito minutos do primeiro, graças ao gol do meia Dusan Tadic. Pouco depois, um susto, quando o zagueiro Stefan Mitrovic derrubou o meia Ali Abdula Hasan Haram na área e o árbitro saudita Khalid Al-Turais marcou pênalti, que o atacante Abdulla Yusuf Helal converteu para empatar.
O jogo, a partir daí, caiu de ritmo, com a Sérvia, claramente poupando esforços para a estreia na Copa, que acontecerá na próxima quinta-feira.
No segundo tempo, aos 5, Tadic ampliou e abriu a porteira. No minuto seguinte, o atacante Dusan Vlahovic anotou o terceiro. Na reta final, o meia-atacante Filip Djuricic fez o quarto, aos 42, e o atacante Luka Jovi anotou o quinto nos acréscimos.
+ Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo
No amistoso com o Bahrein, a Sérvia atuou com Vanja Milinkovic-Savic; Mladenovic, Milenkovic (depois Erakovic), Mitrovic (depois Lazovic, min. 46), Pavlovic e Zivkovic ( depois Vlahovic); Gudelj, Ilic (depois Maksimovic) e Sergej Milinkovic-Savic (depois Grujic); Tadic (Djuricic, min. 60) e Jovic.
A Sérvia enfrentará o Brasil na próxima quinta-feira, pela primeira rodada do grupo G. Quatro dias depois, enfrentará Camarões, e no dia 2 de dezembro, o adversário será a Suíça.