Seleção faz treino fechado, e Tite trabalha em alternativas a Neymar
Em mais um treino fechado para repórteres e fotógrafos, o técnico da seleção brasileira, Tite, começou neste sábado (26) a trabalhar as alternativas a Neymar, que se lesionou na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia e desfalcará a equipe até o fim da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar.
Com o tornozelo direito lesionado, o camisa 10 não participará nas partidas contra Suíça e Camarões, e agora precisa de um substituto na função de armar o jogo.
A partida de estreia mostrou que o ataque está calibrado com Richarlison, autor de dois gols, o segundo uma pintura, auxiliado pela velocidade de Vinícius Jr e Raphinha pelos lados. Neymar compôs o meio de campo com Lucas Paquetá e Casemiro, mas isso terá de mudar.
+ Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo
Entre as opções disponíveis, Tite poderia adiantar Paquetá para a posição de Neymar e promover a entrada de Bruno Guimarães ou Fred, que parece ter preferência.
Outra alternativa é uma formação ainda mais ofensiva, mantendo Paquetá e Casemiro e substituindo Neymar por Rodrygo, que desempenhou a função no fim do jogo passado.
No caso da ausência do lateral-direito Danilo, que também se lesionou no tornozelo e desfalcará o Brasil pelo resto da fase de grupos, Tite pode escalar os polivalentes Éder Militão e Fabinho ou o veterano Daniel Alves.