Seleção da Holanda é convocada sem surpresas para a Copa do Mundo
O técnico Louis Van Gaal divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção holandesa para a Copa do Mundo, que é liderada pelo zagueiro Virgil van Dijk, que disputará o torneio pela primeira vez.
A relação, que mescla muitos jovens com jogadores experientes com participação em Mundiais no currículo, a principal ausência é o meia Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, que ficou fora por opção do comandante.
A Holanda, que conta com Frenkie de Jong, Memphis Depay, entre outros, está no grupo A da Copa e estreará no dia 21, enfrentando Senegal.
+ Confira a tabela da Holanda na Copa do Mundo
Quatro dias depois, a seleção laranja duelará com o Equador, e no dia 29, a despedida da fase inicial será contra Senegal.
Confira a lista de convocados para defender a Holanda na Copa do Mundo
Goleiros: Justin Biljow (Feyenoord-HOL), Andries Noppert (Heerenveen-HOL) e Remko Pasveer (Ajax-HOL)
Defensores: Virgil van Dijk (Liverpool-ING), Nathan Aké (Manchester City/-ING), Daley Blind e Jurriën Timber (Ajax-HOL), Denzel Dumfries e Stefan de Vrij (Inter de Milão-ITA), Matthijs de Ligt (Bayern de Munique-ALE), Tyrell Malacia (Manchester United-ING) e Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen-ALE)
Meias: Frenkie de Jong (Barcelona-ESP), Steven Berghuis, Davy Klaassen e Kenneth Taylor (Ajax-HOL), Teun Koopmeiners (Atalanta-ITA), Marten de Roon (Atalanta-ITA), e Xavi Simons (PSV Eindhonven-HOL)
Atacantes: Cody Gakpo e Luuk de Jong (PSV Eindhoven-HOL), Memphis Depay (Barcelona-ESP), Steven Bergwijn (Ajax-HOL), Vincent Janssen (Antwerp-BEL), Noa Lang (Club Brugge-BEL) e Wout Weghorst (Besiktas-TUR).