Scaloni convoca a Argentina para a Copa do Mundo: confira a lista
A seleção argentina foi convocada nesta sexta-feira para a Copa do Mundo, que será realizada no Catar, em lista elaborada pelo técnico Lionel Scaloni que tem como grandes surpresas as presenças de Paulo Dybala, da Roma, e de Juan Foyth, do Villarreal.
O atacante a maior das interrogações, quanto a presença de estar entre os 26 relacionados para defenderem a Albiceleste, devido lesão muscular na perna esquerda sofrida no começo de outubro.
O zagueiro, por sua vez, ficou 70 dias afastado dos gramados e só voltou a jogar nessa semana pelo Villarreal, devido contusão em um dos joelhos.
+ Confira a tabela da Argentina na Copa do Mundo 2022
A dupla acabou figurando na convocação de Scaloni, que tem como maior destaque o astro Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, que disputará a quinta Copa do Mundo, o que se tornará um recorde no futebol argentino.
Por outro lado, a convocação confirmou a difícil ausência do meia Lo Celso, titular da equipe da Argentina. O atleta terá de passar por uma cirurgia para tratar de lesão na coxa esquerda e está fora do Mundial.
A Albiceleste está no grupo C do torneio e estreará no próximo dia 22, em duelo com a Arábia Saudita. Quatro dias depois, o adversário será o México, e no dia 30, a Polônia.
Confira a lista de convocados da Argentina na Copa do Mundo
Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa-ING), Franco Armani (River Plate-ARG) e Gerónimo Rulli (Villarreal-ESP)
Defensores: Nahuel Molina (Atlético de Madrid-ESP), Cristian Romero (Tottenham-ING), Nicolás Otamendi (Benfica-POR), Nicolás Tagliafico (Lyon-FRA), Gonzalo Montiel (Sevilla-ESP), Germán Pezzella (Betis-ESP), Lisandro Martínez (Manchester United-ING), Marcos Acuña (Sevilla-ESP) e Juan Foyth (Villarreal-ESP)
Meias: Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid-ESP), Leandro Paredes (Juventus-ITA), Guido Rodríguez (Betis-ESP), Alejandro Gómez (Sevilla-ESP), Alexis Mac Allister (Brighton-GBR), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen-ALE) e Enzo Fernández (Benfica-POR).
Atacantes: Lionel Messi (Paris Saint-Germain-FRA), Lautaro Martínez e Joaquín Correa (Inter de Milão-ITA), Ángel Di María (Juventus-ITA), Nicolás González (Fiorentina-ITA), Julián Álvarez (Manchester City-ING) e Paulo Dybala (Roma-ITA).