País de Gales é convocado para disputar Copa pela 1ª vez desde 1958
O técnico do País de Gales, Robert Page, divulgou nesta quarta-feira (9) a lista de convocados para a Copa do Mundo no Qatar, a primeira edição disputada pela seleção galesa desde 1958, sem grandes surpresas e com Gareth Bale como capitão.
Bale, de 33 anos, disputou no sábado passado sua primeira partida desde setembro, com a camisa do Los Angeles FC, e já admitiu que não está "100% neste momento", mas Page acredita que o atacante poderá fazer a diferença no torneio.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
"Ele jogou a quantidade de minutos que nos gostaríamos? Provavelmente não, mas isso não me preocupa. Ele já mostrou uma vez ou outra que quando veste a camisa do País de Gales, sem importar quantos minutos tem jogado, sempre correspondeu", comentou Page ao anunciar os nomes dos 26 escolhidos.
O treinador galês também expressou confiança no meia Joe Allen, do Swansea, de 32 anos, uma das principais peças da equipe, que viajará ao Qatar apesar de ainda não ter voltado aos gramados desde que sofreu uma lesão em setembro.
"Se ele estiver em forma, vai jogar. Ele é tremendamente importante para maneira como eu quero jogar", ressaltou o técnico.
O País de Gales está no grupo B da Copa do Mundo e estreará no dia 21 de novembro, contra os Estados Unidos. No dia 25, enfrentará o Irã, e encerrará a participação na fase de grupos no dia 29, contra a Inglaterra.
Confira a lista de convocados do País de Gales:
Goleiros: Wayne Hennessey, Danny Ward, Adam Davies.
Defensores: Chris Gunter, Connor Roberts, Ethan Ampadu, Chris Mepham, Joe Rodon, Ben Davies, Ben Cabango, Neco Williams, Tom Lockyer.
Meias: Joe Allen, Joe Morrell, Matthew Smith, Dylan Levitt, Sorba Thomas, Rubin Colwill, Jonny Williams, Aaron Ramsey, Harry Wilson.
Atacantes: Daniel James, Gareth Bale, Kieffer Moore, Mark Harris, Brennan Johnson.