Neymar se diz “destruído psicologicamente” após eliminação do Brasil
Após deixar o gramado do Estádio Cidade da Educação em prantos na sexta-feira (9), o atacante Neymar publicou um texto no Instagram, neste sábado (10), para lamentar a derrota nos pênaltis para a Croácia e a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo. Na publicação, ele detalha tudo o que sentiu assim que o apito final do árbitro decretou a mais nova frustração do Brasil em um Mundial.
"Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10min e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muuuuuito tempo, infelizmente. Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o Brasil merecia… Mas essa não era a vontade de Deus!", escreveu.
Neymar fez um jogo inconstante nas quartas de final contra a Croácia, assim como toda a seleção brasileira, mas mostrou o seu talento aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação para marcar um bonito gol. A classificação parecia encaminhada, mas a Croácia empatou com Petkovic no final do segundo tempo e conseguiu a vitória nos pênaltis.
"Valeu todo sacrifício para sentir de dentro de campo o carinho de cada um… Obrigado a todos pelo apoio com a nossa seleção. Infelizmente não deu… vai doer por muito tempo, muito tempo. Obrigado por tudo meu DEUS, me destes tudo e eu não posso reclamar de nada. Só agradecer por cuidar de mim. Toda honra e toda glória é sempre pra ti, independente das circunstância", diz Neymar no trecho final da publicação.
Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!
Filho de Perisic consola e abraça Neymar
A eliminação da seleção brasileira para a Croácia na Copa do Mundo afetou os jogadores, que ficaram abalados após a disputa por pênaltis. Entre eles, Neymar permaneceu em campo minutos após o final da partida e foi consolado por um "rival": Leo, filho de Ivan Perisic, um dos jogadores da seleção croata.
Neymar permaneceu imóvel no meio de campo ao final do jogo. Consolado por Daniel Alves e acompanhado por dois membros da comissão técnica da seleção, o camisa 10 recebeu o carinho de Leo, filho de Perisic, uma das principais estrelas da Croácia. Depois de ver seu pai eliminar a seleção brasileira, a criança correu até o craque para abraçá-lo.
Artilheiros da Copa do Mundo 2022 no Catar: veja lista de todos os gols
Leo, que usava uma camisa quadriculada com o número 4 - o mesmo de seu pai -, chegou a ser parado pelos membros da comissão técnica, mas Neymar atendeu o jovem na sequência e o abraçou. Leo correu para o outro lado do campo após consolar o craque brasileiro.
Enquanto Neymar permaneceu inconsolável em campo, os jogadores croatas celebravam a passagem às semifinais com uma foto em grupo, no campo de jogo oposto ao camisa 10.
Perisic não chegou a cobrar um dos pênaltis na disputa com o Brasil. Os responsáveis pelas cobranças croatas foram Vlasic, Majer, Modric e Orsic. Pelo Brasil, Marquinhos e Rodrygo desperdiçaram suas penalidades, enquanto Casemiro e Pedro converteram. Neymar cobraria o quinta pênalti, mas, assim como Perisic, não foi preciso.
Com a classificação, a Croácia enfrenta a Argentina na terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em busca de sua segunda final de Copa do Mundo consecutiva. A última seleção a disputar decisões seguidas foi o Brasil, em 1994, 1998 e 2002.