Na abertura, Equador vence o Catar com gols de Enner Valencia
Pela abertura da Copa do Mundo 2022, Catar e Equador se enfrentaram neste domingo (20), no Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar. Com dois gols de Enner Valencia, um de pênalti e outro de cabeça, os equatorianos venceram os donos da casa por 2 a 0, pelo grupo A. Com o resultado, a seleção do Equador assume a liderança da chave.
Foi a primeira vez na história que uma seleção anfitriã foi derrotada na estreia de Copas do Mundo. Nesta segunda-feira (21), Senegal x Holanda se enfrentam pelo outro jogo do Grupo A, às 13h.
Catar x Equador: veja como foi a partida no tempo real!
O melhor
O atacante Enner Valencia foi o destaque do duelo entre Catar e Equador. O jogador do Fenerbahçe, da Turquia, poderia ter marcado um hat-trick na partida, mas um dos gols foi anulado por impedimento. Foi o responsável pela boa vitória dos sul-americanos na estreia diante dos anfitriões.
O pior
O goleiro Saad Al-Sheeb, do Catar, foi o personagem negativo do jogo. Além de falhar em alguns lances - em um deles, o time sofreu o gol que foi anulado -, cometeu o pênalti em cima de Valencia, que abriu o placar para o Equador. Levou cartão amarelo pelo lance.
Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!
Curiosidade
Chamou atenção durante Catar x Equador a torcida organizada catariana. O coletivo se reuniu atrás de um dos gols e fez a festa. Com rostos pintados e uniformizados, os torcedores comemoraram a estreia da Copa do Mundo em seu país. Em campo, no entanto, a festa dos equatorianos.
Copa do Mundo 2022: acesse o simulador e dê seu palpite!
Ficha técnica
COPA DO MUNDO
Fase de grupos
20/11/2022
CATAR 0x2 EQUADOR
Catar: Saad Al-Sheeb; Pedro Miguel, Abdelkarim Hassan, Tarek Salman, Bassam Al-Rawi e Homam Ahmed; Abdulaziz Hatem, Karim Boudiaf e Almoez Ali (Mohammed Muntari); Akram Afif e Hassan Al-Haydos (Mohammed Waad). Técnico: Félix Sánchez.
Equador: Hernán Galíndez; Ángelo Preciado, Félix Torres, Piero Hincapié e Jhegson Méndez; Pervis Estupiñán, Moisés Caicedo (Alan Franco) e Gonzalo Plata; Romario Ibarra (Jeremy Sarmiento), Michael Estrada (Kevin Rodríguez) e Enner Valencia (José Cifuentes). Técnico: Gustavo Alfaro.
Local: Estádio Al Bayt (Al Khor, no Catar).
Gols: Enner Valencia, 15 e 32 do 1ºT.
Cartão amarelo: Al-Sheeb, Boudiaf, Amoez Ali (CAT); Méndez e Moisés Caicedo (EQU).
Público: 67.372.
Árbitro: Daniele Orsato (ITA).
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA).
VAR: Massimiliano Irrrati (ITA).
Notícias da Copa do Mundo 2022; confira!
#CATXEQU
https://twitter.com/Suzy__Mendes/status/1594380866079363082https://twitter.com/Pvictorr_/status/1594381182178836481https://twitter.com/urubu_mil/status/1594372399050280960