Messi marca, e Argentina goleia Emirados Árabes em amistoso
A Argentina goleou os Emirados Árabes nesta quarta-feira (16), em Abu Dhabi, por 5 a 0, no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, daqui seis dias, em duelo com a seleção da Arábia Saudita.
O placar da partida, realizada no estádio Mohammed Bin Zayed, foi aberto aos 16 minutos do primeiro tempo, graças a gol do atacante Julian Álvarez.
Ainda na etapa inicial, o meia Ángel Di María apareceu para balançar a rede duas vezes, aos 25 e aos 35.
+ Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo
Pouco antes do intervalo, foi a vez de Lionel Messi marcar, para delírio das cerca de 30 mil pessoas que acompanharam o jogo das arquibancadas.
No segundo tempo, Joaquín Correa, aos 14 minutos, deu números finais ao duelo, fechando a goleada.
No jogo, o técnico Lionel Scaloni utilizou 17 jogadores, entre titulares e reservas e, na etapa complementar, já com quatro gols de vantagem, testou uma formação com cinco defensores.
A Argentina se prepara agora para embarcar em direção ao Catar, onde estreará enfrentando os sauditas, no dia 22. No dia 26, o adversário será o México, e no dia 30, a Polônia.
A seleção dos Emirados Árabes, que está fora da Copa, contou com dois brasileiros naturalizados, os atacantes Caio Canedo, ex-Botafogo e Internacional, e Fábio Lima, ex-Atlético Goianiense e Vasco.
Confira como a Argentina atuou na vitória sobre os Emirados Árabes:
Argentina: Emiliano Martínez; Juan Foyth, Nicolás Otamendi (depois Germán Pezzella), Lisandro Martínez, Marcos Acuña (depois Joaquín Correa); Alexis MacAllister (depois Gonzalo Montiel), Leandro Paredes (depois Guido Rodríguez), Rodrigo De Paul, Lionel Messi; Julián Álvarez (depois Enzo Fernandez), Ángel Di María (depois Nahuel Molina).