Messi aponta Brasil, França e Inglaterra “um pouco acima dos demais”
O craque Lionel Messi acredita que em todas as Copas do Mundo os candidatos ao título são geralmente "os mesmos", mas considera que Brasil, França e Inglaterra "estão um pouco acima dos demais".
"Estamos muito entusiasmados. Temos um grupo muito simpático, que está realmente ansioso por isso. Estamos pensando em ir passo a passo, os grupos da Copa do Mundo nunca são fáceis, esperamos começar da melhor maneira para enfrentar tudo o que vem depois disso, mas estamos realmente ansiosos", disse Messi em entrevista divulgada pela Conmebol nesta terça-feira (15).
A entrevista foi gravada em setembro e faz parte de uma série organizada pela entidade máxima do futebol sul-americano chamada "O Jogo Sagrado", que também ouviu jogadores como Neymar e o uruguaio Federico Valverde.
Perguntado sobre quais seleções ele acredita serem capazes de vencer a edição disputada no Qatar, Messi afirmou que, "quando falamos de candidatos em cada Copa do Mundo, sempre dizemos os mesmos".
+ Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo
"Há sempre uma aparição, uma surpresa, mas geralmente as grandes seleções são as candidatas. Se tiver que colocar alguma acima do resto, acho que o Brasil, a França e a Inglaterra estão um pouco acima. Mas a Copa do Mundo é tão difícil e complicada que tudo pode acontecer", disse o jogador, de 35 anos, que vai disputar sua quinta Copa do Mundo - esteve nas de 2006, 2010, 2014 e 2018.
Para Messi, a atual seleção argentina é muito parecida com a que terminou em segundo lugar no Brasil, em 2014, e chegou às decisões da Copa América em 2015 e 2016, devido ao bom relacionamento entre o elenco.
+ Confira todas as convocações das seleções da Copa do Mundo
"O que acontece é que não tivemos a sorte de vencer. Chegamos à final e não conseguimos vencer. Vencer descomprime muito, faz você trabalhar de uma maneira diferente, e as pessoas também o veem de maneira diferente", disse.
Por fim, Messi reiterou seu desejo de que a Copa do Mundo de 2030 seja disputada na América do Sul, que conta com uma candidatura conjunta de Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.
"Espero que esta oportunidade seja dada e que possamos vivenciar a Copa do Mundo na América do Sul. São competições especiais. Espero que isso possa acontecer", concluiu.