Copa do Mundo

“Novo Pelé”, diz técnico do Marrocos sobre Mbappé, atacante da França

“Novo Pelé”, diz técnico do Marrocos sobre Mbappé, atacante da França

Mbappé: “Ele é o novo Pelé”, diz técnico do Marrocos sobre atacante

O técnico do Marrocos, Walid Regragui, declarou torcida pelo país de nascimento e onde atuou na maior parte de sua carreira como jogador, a França, na final da Copa do Mundo. E ára Regragui, Mbappé é o “novo Pelé”.

continua após a publicidade

No próximo domingo, os franceses, que nesta quarta-feira derrotaram os marroquinos por 2 a 0 nas semifinais, vão encarar a Argentina na grande decisão.

Mas o primeiro motivo pelo qual vai torcer pela França não diz respeito à certidão de nascimento, e sim pelo principal jogador dos ‘Bleus', que para Regragui tem semelhanças com ninguém menos do que o Rei do Futebol.

“Gostaria que Mbappé ganhasse. Ele é o novo Pelé, está perseguindo seus números, e eu gostaria que ele ganhasse. Espero que ele não tenha muita pressão”, disse o treinador após a partida contra a França, em Al Khor, no Qatar.

continua após a publicidade
Mbappé em ação contra Marrocos. Crédito: EFE

Além disso, Regragui afirmou que, se a França ganhar a Copa, ele poderá “dizer que o Marrocos perdeu para os campeões”.

“Vai ser uma final equilibrada. A Argentina ganhou confiança, tem um Messi que está no seu melhor. A França defende bem, aceita não ter a posse de bola e tem jogadores muito rápidos. Acho que é 50-50”, comentou, prevendo equilíbrio.

Regragui fez, ainda, uma ode ao futebol francês e suas conquistas nos últimos anos.

continua após a publicidade

“A França pode conquistar um bi histórico (apenas Itália em 1934/38 e Brasil em 1958/62 ganharam duas Copas seguidas), basta olhar o que fez nos últimos 20 anos para perceber que é a melhor do mundo. Também me orgulho disso, nasci na França e sou um produto dessa escola. É muito criticada, mas seus jogadores são os melhores do mundo, assim como a seleção”, declarou.

Walid Regragui, técnico do Marrocos, após a eliminação diante da França. Crédito: EFE
Exit mobile version