Lewandowski aponta quatro seleções como favoritas ao título da Copa
O atacante Robert Lewandowski, capitão da seleção polonesa, apontou nesta sexta-feira (18) Brasil, Argentina, Espanha e França como favoritos ao título da Copa do Mundo, que terá início daqui dois dias, no Catar.
O astro do Barcelona, melhor jogador do mundo no ano passado, concedeu entrevista coletiva em Doha, em que analisou os adversários na competição.
"As equipes mais fortes são Brasil, Argentina, Espanha e França. Estes são os favoritos", afirmou o goleador.
Lewa falou mais, embora com cautela, sobre a 'Albiceleste', que será uma das adversárias da Polônia na fase de grupos, em encontro marcado para acontecer no próximo dia 30.
+ Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo
"É complicado falar do jogo com a Argentina com duas partidas antes. Os dois primeiros jogos podem ser cruciais para o duelo com a Argentina. Estamos focados no México", disse o goleador, em referência ao adversário da estreia polonesa.
"Esperamos começar com nota alta. O México tentará nos complicar. É um jogo muito importante para nós. Somos conscientes do potencial que tem nossos adversários. Não somos favoritos. Estou certo que mostraremos nossa melhor versão", completou.
O atacante, de 34 anos, aproveitou para falar sobre a expectativa de disputar mais uma Copa do Mundo, no que pode ser sua despedida do torneio.
Copa do Mundo 2022: acesse o simulador e dê seu palpite!
"Não sei se será meu último Mundial, mas me preparo como se fosse o último. Me sinto bem fisicamente, mas não apenas influenciam os fatores esportivos", concluiu Lewandowski.