Lateral-esquerda vira dor de cabeça para seleção brasileira na Copa
A perda de Alex Telles, que se lesionou nesta sexta-feira (2) do jogo com Camarões, enquanto Alex Sandro ainda se recuperava de lesão muscular, a seleção brasileira ganhou um problema para a Copa do Mundo, que pode resultar em improviso na lateral-esquerda.
A princípio, o lateral-direito Danilo, que também se contundiu recentemente, e os zagueiro Marquinhos e Bremer seriam as possíveis opções de Tite para o duelo de depois de amanhã, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final.
O departamento médico da seleção ainda confia em recuperar Alex Sandro para a próxima partida. Hoje, o jogador da Juventus treinaria pela primeira vez com bola desde que se contundiu, no duelo com a Suíça.
Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!
A expectativa é que a sessão de hoje indique se o lateral-esquerdo titular terá condições de se juntar ao elenco amanhã, no último treino de preparação para o encontro com os sul-coreanos.
Para piorar, Tite já sabe que não poderá contar com Alex Telles. A CBF confirmou mais cedo que o jogador do Sevilla não se recuperará de lesão no joelho direito até a conclusão da Copa do Mundo. Ele rompeu o ligamento e iniciou o tratamento no Catar antes de voltar à Espanha.
Veja seleções classificadas para fase eliminatória da Copa do Mundo; lista atualizada
Contra Camarões, após a saída do lateral-esquerdo, Marquinhos foi improvisado na posição, mas mostrou dificuldades, já que é destro, assim como Danilo e Bremer, outras opções de Tite.
O lateral-direito, que se machucou na partida contra a Sérvia, já treinou hoje com bola e a expectativa é que esteja muito perto do 100% para a partida com a Coreia do Sul.