Argentina supera a Holanda nos pênaltis e vai pegar a Croácia nas semifinais
Nos pênaltis e embalo de Messi, a Argentina superou a Holanda e está nas semifinais da Copa do Mundo 2022. Os argentinos empataram com holandeses por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, mas venceram por 4 a 3 nas penalidades nesta sexta-feira (9), no Estádio Lusail, pelas quartas de final.
O ídolo argentino deu passe genial para o gol de Molina e marcou de pênalti. Weghorst, da Holanda, fez milagre no tempo normal ao marcar dois gols e levar o jogo para a prorrogação. Nas penalidades, brilhou também a estrela do goleiro Emiliano Martínez, que defendeu duas cobranças.
Nas semifinais, a Argentina então vai encarar a Croácia, que superou o Brasil nos pênaltis. O duelo será na terça-feira (13), às 16h, no mesmo Estádio Lusail.
Holanda x Argentina: veja como foi a partida no tempo real!
O melhor
Messi, mais uma vez, foi o maestro da Argentina. Deu um passe de gênio, que furou a defesa da Holanda, para o gol de Molina no primeiro tempo. Durante todo o jogo, em suas jogadas características de habilidade e velocidade, deixou os adversários na saudade e a torcida em êxtase. Na etapa final, Acuña sofreu pênalti e o camisa 10 converteu. Com o gol, chegou aos 10 tentos em Copas do Mundo, igualando Batistuta como maior artilheiro argentino da história. Ainda abriu a contagem nas penalidades para a Argentina.
Menção também ao atacante Weghorst, da Holanda, que entrou no segundo tempo quando estava 2 a 0 para a Argentina, fez dois gols e levou o jogo para a prorrogação.
O pior
O atacante Memphis Depay não fez um bom jogo e sofreu para se desmarcar dos zagueiros argentinos. Tanto que foi substituído aos 35 do segundo tempo e viu seu substituto Weghorst marcar dois gols e evitar a eliminação já no tempo normal.
Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!
Curiosidade
Foi a sexta vez em que argentinos e holandeses se enfrentaram em Copas do Mundo. São duas vitórias da Holanda, uma da Argentina e agora três empates. Com o empate no tempo normal, a Holanda completou 20 jogos sem perder - a última derrota foi na eliminação nas oitavas da Euro em junho de 2021, para a República Tcheca.
Copa do Mundo 2022: acesse o simulador e dê seu palpite!
Ficha técnica
COPA DO MUNDO
Quartas de final
09/12/2022
HOLANDA (3) 2x2 (4) ARGENTINA
Holanda: Noppert; Timber, Van Djik e Aké; Dumfries, Frenkie de Jong, De Roon (Koopmeiners) e Blind (Luuk de Jong); Gakpo (Lang), Bergwijn (Berghuis) e Memphis Depay (Weghorst). Técnico: Louis Van Gaal.
Argentina: Emiliano Martínez; Cristian Romero (Pezzella), Otamendi e Lisandro Martínez (Di María); Molina (Montiel), Mac Allister, Enzo Fernández, De Paul (Paredes) e Acuña (Tagliafico); Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico: Lionel Scaloni.
Local: Estádio Lusail (Doha, Catar).
Gols: Molina, 35' do 1º, e Messi, 28' do 2º; Weghorst, 38' e 56' do 2º.
Público: 88.966 pagantes.
Cartões amarelos: Timber, Depay, Dumfries, Weghorst, Berghuis, Van Dijk (H); Emiliano Martínez, Romero, Acuña, Lisandro Martínez, Paredes, Otamendi, Messi, Montiel, Pezzella (A).
Árbitro: Antônio Mateu (ESP).
Assistentes: Pau Cebrian (ESP) e Roberto Diaz (ESP).
Quarto árbitro: Victor Gomes (RSA).
VAR: Alejandro Hernandez (ESP).
Notícias da Copa do Mundo 2022; confira!
#HOLxARG
https://twitter.com/lucasvalenteee/status/1601296137826074624https://twitter.com/falador10960616/status/1601299993368723456https://twitter.com/junioroliv04/status/1601319874844061696