Fifa celebra aumento na audiência dos jogos da Copa do Mundo do Catar
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (24) dados sobre a audiência em vários países da abertura da Copa do Mundo, em que indica que a competição está sendo "mais popular do que nunca" em todos os cantos do planeta.
"Os números preliminares do jogo inaugural apontam um crescimento no número de telespectadores, comparado com a Copa da Rússia, em 2018", indica comunicado divulgado pela entidade.
No domingo, o primeiro jogo do Mundial colocou frente a frente o Equador e o anfitrião Catar, com vitória dos sul-americanos por 2 a 0, graças a dois gols do atacante Enner Valencia.
Segundo a Fifa, no Equador, uma média de 3,3 milhões de telespectadores acompanhou o jogo, com pico de 3,6 milhões, o que representa um aumento de 109% na comparação com o patamar mais alto da edição passada - que a 'Tri' não disputou.
+ Confira a tabela completa da Copa do Mundo
No Brasil, houve um share de audiência de 50% na "TV Globo", de acordo com a Fifa, com um público médio de 24,36 milhões de telespectadores, 6% a mais do que a abertura da Copa de 2018, entre Rússia e Arábia Saudita.
Na Europa, as audiências também foram mais elevadas do que quatro anos atrás.
+ Calendário: datas e horários de todos os jogos da Copa do Mundo no Catar
+ Veja quais os jogos de 24/11, horários, como assistir e informações
No Reino Unido, a transmissão do jogo na emissora "BBC1" teve 6,25 milhões de telespectadores, 57,5% a mais do que no último Mundial, com um share de audiência de 47,1%.
Na França, foram 5,05 milhões de pessoas assistindo, 30% de alta na comparação com 2018, enquanto na Itália foram 4,66 milhões de telespectadores, contra 3,59 milhões do jogo de abertura na Rússia.
O jogo entre Holanda e Senegal, na segunda-feira, teve share de audiência de 74,5% na emissora holandesa "NP01", com 4,16 milhões de telespectadores, número mais alto de novembro no canal.
A estreia da seleção da França, na vitória sobre a Austrália por 4 a 1, representou a audiência mais alta do ano na emissora do país europeu "TF1", com 12,53 milhões de telespectadores, com pico de 14 milhões, segundo a Fifa.