Fifa oficializa a proibição de venda de cerveja nos estádios da Copa
A Fifa anunciou nesta sexta-feira que, após acordo com autoridades do Qatar, não será permitida a venda de bebidas alcóolicas no perímetro do entorno dos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo, que começa daqui dois dias.
A entidade informou que a comercialização será feita apenas nas 'fan fests' e em pontos licenciados, como em alguns hotéis.
Anteriormente, a Fifa havia acordado com o Qatar, país que não permite a livre venda de álcool, que nos estádios seria possível o consumo de cerveja, decisão que foi revogada apenas dois dias antes do início da competição.
+ Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo
"Depois de conversas com o país anfitrião, a Fifa tomou a decisão de que apenas sejam vendidas bebidas alcoólicas nas 'fan zones' e pontos habilitados e com licença para isso, mas não no perímetro dos estádios", indicou a entidade, em comunicado.
A decisão pode gerar um problema importante para a Fifa, já que um dos principais patrocinadores do torneio é a companhia americana Budweiser.
A cervejaria, mais cedo, publicou apenas uma mensagem no Twitter com comentário sobre o assunto.
"Bem, isso é um incômodo", indicou o perfil da companhia.
Segundo o jornal britânico "The Times", a Budweiser, que é patrocinadora máxima da Copa, poderia exigir uma indenização milionária, por não obter a visibilidade desejada e não poder vender os produtos nos palcos das partidas do Mundial. EFE