Dirigente espanhol esbanja otimismo e só vê Espanha como favorita ao título
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, afirmou nesta terça-feira (15) que não vê "nenhum outro favorito" à conquista da Copa do Mundo além da seleção da Espanha.
"Não posso dizer nenhum outro favorito que não seja a Espanha. Eu estaria me traindo. Vejo também seleções magníficas, três ou quatro europeias sensacionais e duas na América Latina em um nível muito alto. Há de seis a oito seleções que podem ser campeãs mundiais, e a Espanha é uma delas", disse o dirigente em um evento no centro de treinamentos da RFEF, nos arredores de Madri.
"O treinador (Luis Enrique) e os jogadores são humildes, mas com a máxima ambição. Sabemos que no esporte qualquer um pode te vencer. Queremos lutar para sermos campeões e vamos tentar. Temos uma grande equipe e vou muito feliz ao Qatar para desfrutar da Copa do Mundo. Espero que possamos deixar o país inteiro orgulhoso. É muito difícil ser campeões, mas vamos todos tentar ser campeões", disse ele em um evento.
+ Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo
Rubiales também declarou que nada está definido sobre a continuidade de Luis Enrique como técnico da 'Roja' após a Copa.
"Nada mudou. Tivemos uma reunião há muito tempo e concordamos em nos sentar e decidir até o final da Copa, no dia seguinte, esperançosamente no dia 20, após ganhá-la. Quer ele continue ou não, seremos gratos por tê-lo, depois de recusar ofertas por muito mais dinheiro", afirmou.
+ Confira todas as convocações das seleções da Copa do Mundo
"Ele ousou colocar jogadores quando eram promessas e agora são realidade. Deu um estilo de jogo, e todos os jogadores o entenderam. Estamos indo com grandes expectativas", acrescentou, elogiando o treinador.