Pelo Grupo D, Dinamarca e Tunísia ficam no empate sem gols
O primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo. Dinamarca e Tunísia empataram sem gols nesta terça-feira (22), no Estádio Education City, pela primeira rodada do Grupo D, no terceiro dia de Mundial.
O jogo poderia ter gols se não fossem por impedimentos marcados nos gols de Jebali, da Tunísia, e Olsen, da Dinamarca. A trave também salvou os tunisianos duas vezes. E os goleiros Schmeichel e Dahmen também foram destaques em lances primordiais.
Com o resultado, os times ficam empatados na chave com um ponto cada. França x Austrália completam a primeira rodada do Grupo D nesta terça-feira (22), às 16h.
Dinamarca x Tunísia: veja como foi a partida no tempo real!
Os melhores
Os goleiros Schmeichel, da Dinamarca, e Dahmen, da Tunísia, fizeram grande intervenções durante o jogo. Cada um defendeu um lance decisivo que poderia ter tirado o zero do placar. O dinamarquês salvou o gol de Jebali, que tentou de cavadinha. Já o tunisiano defendeu o chute de Eriksen e, nos últimos minutos, evitou um golaço de Lindstrom.
O pior
Foi difícil encontrar um destaque negativo do jogo, que foi muito equilibrado. Mas Cornelius, que havia acabado de entrar, foi quem esteve mais próximo de marcar de cabeça e errou, acertando a trave neste lance da foto, aos 24 minutos do segundo tempo.
Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!
Curiosidade
Dinamarca e Tunísia se enfrentaram apenas uma vez na história do futebol. Em amistoso disputado em 2022, a Dinamarca venceu a Tunísia por 2 a 1. Foi a primeira vez que jogaram por uma Copa do Mundo e protagonizaram um duelo bastante equilibrado.
Copa do Mundo 2022: acesse o simulador e dê seu palpite!
Ficha técnica
COPA DO MUNDO
Fase de grupos
22/11/2022
DINAMARCA 0x0 TUNÍSIA
Dinamarca: Schmeichel; Andersen, Simon Kjaer (Jense) e Christensen; Kristensen, Hojbjerg, Thomas Delaney (Damsgaard), Eriksen e Maehle; Dolberg (Cornelius) e Olsen (Lindstrom). Técnico: Kasper Hjulmand.
Tunísia: Dahmen; Talbi, Bronn, Meriah e Drager (Kechrida); Skhiri, Laidouni (Sassi) e Ali Abdi; Slimane (Sliti), Msakni (Mejbri) e Jebali (Khenissi). Técnico: Jalel Kadri.
Local: Education City (Doha, no Catar).
Cartão amarelo: Kristensen, Jensen (D); Mejbri (T).
Público: 42.925.
Árbitro: César Arturo Ramos Palazuelos (MEX).
Assistentes: Alberto Morín Méndez (MEX) e Miguel Ángel Hernández Paredes (MEX).
VAR: Fernando Guerrero (MEX).
Notícias da Copa do Mundo 2022; confira!
#DINxTUN
https://twitter.com/mineirah13/status/1595043220211261440https://twitter.com/clarafanttini/status/1595055984497799170https://twitter.com/daniel_brunetti/status/1595061723157139457