Del Piero cita Brasil entre favoritos na Copa, mas alerta para “azarão”
O ex-atacante italiano Alessandro Del Piero citou a seleção brasileira entre as favoritas para ganhar a Copa do Mundo no Qatar, mas recordou que em todas as edições existe um "azarão" que pode surpreender e chegar à final.
"Como em todas as edições da Copa do Mundo, tem as grandes equipes: Argentina, Portugal, França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Brasil... Elas têm uma grande chance de chegar à final. Mas também, como em todas as edições, há um azarão", disse o ex-jogador à Agência EFE em Lisboa, onde participava no congresso de tecnologia Web Summit.
O italiano recordou que há quatro anos foi a Croácia que chegou à final contra os prognósticos - apesar de ter perdido para a França -, e disse estar ansioso para descobrir qual será a surpresa desta vez.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
"Estou ansioso para ver o que acontece", declarou Del Piero, que não se atreveu a apostar no "azarão" por ser "imprevisível".
"Espero que as equipes do Oriente Médio e da África joguem melhor do que nos últimos anos. Vai aumentar o fato de o futebol ser global", comentou.
O ídolo da Juventus disse que assistirá ao torneio com o "coração partido" devido à ausência, pela segunda vez consecutiva, da Itália, seleção com a qual conquistou o título em 2006.
Copa do Mundo no Catar será "única", diz Del Piero
Esta Copa do Mundo também será "única" de várias formas, segundo analisou o italiano.
"Não só por ser a primeira no Oriente Médio, mas também porque é a primeira a ser jogada em novembro e dezembro. Os jogadores não estão habituados a jogar desta forma", comentou. "Temos de ver como as equipes se adaptam. Vai ser um grande espetáculo", previu.
O Qatar terá a oportunidade de ver os melhores jogadores do mundo, ressaltou o ex-jogador.
"Neste momento, ainda temos pelo menos cinco ou seis jogadores no topo. Messi e Crisitano Ronaldo ainda estão no topo, por muitas razões. Mbappé, Neymar, De Bruyne.... Estes podem, a qualquer momento, decidir um jogo. Eles são fantásticos", observou.