Vice-campeã e com Modric como estrela, Croácia é convocada para Copa do Mundo
O meia croata Luka Modric, do Real Madrid, é a grande estrela da convocação para a Copa do Mundo da seleção croata, atual vice-campeã do torneio, que foi anunciada pelo técnico Zlatko Dalic nesta quarta-feira.
O capitão da equipe nacional da antiga república iugoslava, dessa forma, que foi eleito o melhor jogador do planeta em 2018, disputará dessa forma a quarta edição do Mundial.
Na lista de 26 convocados, além de Modric, se destacam os nomes de outros remanescentes do vice-campeonato alcançado na Rússia, como os meias Marcelo Brozovic, da Inter de Milão, e Mateo Kovacic, do Chelsea.
A grande preocupação local é quanto ao setor ofensivo, em que a grande aposta foi Ante Budimir, do Osasuna, e as referências são Ivan Perisic, do Tottenham, e Andrej Kramaric, do Hoffenheim.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo 2022
"Acredito nestes jogadores e na seleção, em minha equipe e seu trabalho. As expectativas são muito grandes, inclusive, as minhas, mas temos que ser objetivos e compreender que há outras dez ou 12 seleções que esperam, com todo o direito, conseguirem ser campeãs do mundo", disse Dalic.
"Quero tirar a pressão, porque não acrescenta nada de bom. Temos muita confiança, uma seleção fantástica, mas não há euforia", completou o técnico da Croácia.
Os atuais vice-campeões mundiais estão no grupo F da Copa, em que estrearão enfrentando o Marrocos, em 23 de novembro, para quatro dias depois encarar o Canadá, e no dia 1º de dezembro, a Bélgica.
Confira a lista de convocados da Croácia na Copa do Mundo
Goleiros: Dominik Livakovic (Dínamo de Zagreb-CRO), Ivica Ivusic (Osijek-CRO) e Ivo Grbic (Atlético de Madrid-ESP);
Defensores: Domagoj Vida (AEK Atenas-GRE), Dejan Lovren (Zenit São Petersburgo-RUS), Borna Barisic (Rangers-ESC), Josip Juranovic (Celtic-ESC), Josko Gvardiol (RB Leipzig-ALE), Borna Sosa (Stuttgart-ALE), Josip Stanisic (Bayern de Munique-ALE), Martin Erlic (Sassuolo-ITA) e Josip Sutalo (Dínamo de Zagreb-CRO);
Meias: Luka Modric (Real Madrid-ESP), Mateo Kovacic (Chelsea-ING), Marcelo Brozovic (Inter de Milão-ITA), Mario Pasalic (Atalanta-ITA), Nikola Vlasic (Torino-ITA), Lovro Majer (Rennes-FRA), Kristijan Jakic (Eintracht Frankfurt-FRA) e Luka Sucic (Red Bull Salzburg-AUT)
Atacantes: Ivan Perisic (Tottenham-ING), Andrej Kramaric (Hoffenheim-ALE), Bruno Petkovic e Mislav Orsic (Dínamo de Zagreb-CRO), Ante Budimir (Osasuna-ESP) e Marko Livaja (Hajduk Split-CRO).