Com Marquinhos, seleção faz último treino em Turim antes de ida para o Catar
A seleção brasileira realizou nesta sexta-feira (18) o último treino no centro de treinamento da Juventus, em Turim, na Itália, na véspera do embarque para o Qatar, com todos os jogadores disponíveis, incluindo o zagueiro Marquinhos, que vinha treinando em separado do elenco.
Tite, enfim, tem à disposição os 26 convocados com 100% da capacidade física, já que Danilo e Bremer, ambos da Juventus, e o defensor do Paris Saint-Germain superaram os problemas físicos e puderam trabalhar com normalidade.
"Foi apenas um incômodo e estava me atrapalhando na performance nos treinos. Com a chegada da Copa, foi decidido com o staff médico do PSG que eu precisaria de uns dias de tratamento antes de voltar à rotina de treinamentos pouco a pouco”, disse Marquinhos ontem, em entrevista coletiva.
+ Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo
Hoje, a seleção começou o treino com aquecimento, passando na sequência para o habitual bobinho, que contou com todos os jogadores, menos os goleiros. Depois, houve atividade de velocidade.
Tite deu folga para todo o elenco após a atividade, com a reapresentação sendo marcada para amanhã.
Neste sábado, às 9h (de Brasília), a delegação deixará o centro de treinamento da Juve, para embarcar em um voo fretado com direção a Doha, no Catar. A aterrissagem está prevista para às 17h15.
No dia 24, a seleção brasileira estreará na Copa do Mundo enfrentando a Sérvia, na primeira rodada do grupo G, que ainda conta com Suíça e Camarões.