Com Cristiano Ronaldo e três brasileiros, seleção portuguesa é convocada para Copa
O técnico Fernando Santos anunciou nesta quinta-feira (10) a lista de 26 convocados da seleção portuguesa para a Copa do Mundo do Qatar, em relação que tem como maior estrela o veterano atacante Cristiano Ronaldo, que disputará a quinta edição da competição.
A convocação feita hoje tem poucas surpresas, já que os campeões europeus de 2016 também terão estrelas como o meia Bernardo Silva, do Manchester City, e os atacantes João Félix, do Atlético Madrid, e Rafael Leão, do Milan.
+ Confira a tabela completa da Copa do Mundo
A lista também conta com o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, do Porto, que era uma das dúvidas, por causa de lesão sofrida no início de outubro em um dos joelhos.
Além do veterano, foram convocados outros dois jogadores nascidos no Brasil, os meias Matheus Nunes, do Wolverhampton, e Otávio, do Porto.
A baixa já antecipada é a do atacante Diogo Jota, do Liverpool, que se recupera de problema muscular.
As duas apostas jovens de Fernando Santos são no atacante Gonçalo Ramos, de 21 anos, artilheiro do Campeonato Português, e no zagueiro António Silva, de 19, ambos do Benfica.
O defensor, inclusive, nunca havia sido convocado para defender Portugal e poderá fazer a estreia pela seleção, justamente, na Copa do Mundo.
Os lusos estão no grupo H do Mundial e estrearão no dia 24, em duelo com Gana. Quatro dias depois, o adversário será o Uruguai, e em 2 de dezembro, a Coreia do Sul.
Antes do embarque para o Qatar, os portugueses ainda farão amistoso com a Nigéria, no próximo dia 17, no Estádio do Alvalade, em Lisboa.
Confira a lista de convocados para defender a seleção portuguesa na Copa do Mundo:
Goleiros: Diogo Costa (Porto-POR), José Sá (Wolverhampton-ING) e Rui Patrício (Roma-ITA).
Defensores: Diogo Dalot (Manchester United-ING), João Cancelo e Rúben Dias (Manchester City-ING), Danilo Pereira e Nuno Mendes (Paris Saint-Germain-FRA), Pepe (Porto-POR), António Silva (Benfica-POR) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund-ALE).
Meias: João Palhinha (Fulham-ING), Rúben Neves e Matheus Nunes (Wolverhampton-ING), Bernardo Silva (Manchester City-ING), Bruno Fernandes (Manchester United)-ING, João Mário (Benfica-POR), Otávio (Porto-POR), Vitinha (Paris Saint-Germain-POR) e William Carvalho (Betis-ESP).
Atacantes: André Silva (RB Leipzig-ALE), Cristiano Ronaldo (Manchester United-ING), Gonçalo Ramos (Benfica-POR), João Félix (Atlético Madrid-ESP), Rafael Leão (Milan-ITA) e Ricardo Horta (Braga).