Às vésperas da final, Catar tem debandada de torcedores e clima de “fim de Copa”
Faltando apenas 2 dias para a grande decisão da Copa do Mundo 2022, o clima de “fim de Copa” já começa a tomar conta das ruas da capital Doha, no Catar.
No sábado (17), Marrocos e Croácia decidem o terceiro lugar, enquanto no domingo (18) será a vez de Argentina e França definirem quem será o campeão mundial.
Com a exceção de argentinos e marroquinos, que seguem em alto número no país árabe, os torcedores dos demais países já voltaram para casa. Franceses e croatas, por sua vez, vieram em menor número para a competição.
Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!
Os corredores estreitos do Souq Waqif, tradicional mercado de rua que concentrou torcedores durante toda a competição, já estava com clima muito mais local nesta sexta-feira (16), com famílias passeando no dia de folga e o árabe voltando a ser o idioma mais ouvido e falado.
Cenário muito diferente do encontrado há semanas e, até mesmo, dias atrás, quando era quase impossível caminhar pelo formigueiro humano em que diferentes cores, sons, cantos e idiomas fervilhavam dia e noite.
Artilheiros da Copa do Mundo 2022 no Catar: veja lista de todos os gols
O mesmo acontece na popular área de Corniche, antes repleta de turistas buscando uma foto à beira-mar com os prédios futuristas de Doha ao fundo, do outro lado do golfo pérsico.
À noite, as ruas ainda voltam a encher, e marroquinos e, principalmente, argentinos ainda devem fazer festas antes das partidas finais. Mas não como era antes.
São os indícios de um Catar que, pouco a pouco, se prepara para a volta à vida normal.