Após excluir genro de convocação, técnico da Austrália diz: “Decisão muito difícil”
O técnico da seleção da Austrália, Graham Arnold, precisou tomar uma decisão delicada ao anunciar a lista de convocados para a Copa do Mundo 2022. Além da questão esportiva, Arnold enfrentou um dilema pessoal e não hesitou: deixou o próprio genro de fora do Mundial do Catar.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo 2022
O zagueiro Trent Sainsbury, de 30 anos, é presença antiga na seleção australiana e inclusive defendeu a equipe na Copa de 2018, sendo titular nas três partidas da equipe da Oceania naquela ocasião.
O defensor soma 58 convocações nos últimos oito anos, mas teve o sonho de ir ao Catar terminado, apesar de ser casado com Elissa Sainsbury, filha do treinador da seleção nacional.
Questionado, o técnico australiano garante que o genro entendeu a escolha. "Obviamente, é uma decisão muito difícil, muito difícil. Eu conversei com Trent sobre onde ele está agora. Ele não jogou por um número grande de semanas. Trent entendeu a decisão, mas é algo difícil de fazer", declarou.
Zagueiro da Austrália após ser cortado pelo sogro: "Essa doeu"
O jogador também se manifestou após ficar de fora da convocação. "Essa doeu", desabafou em uma postagem no Instagram.
"Mas acredito que tudo acontece por uma razão. Parabéns aos companheiros convocados. Sei que irão orgulhar a si próprios, às suas famílias, amigos e à Austrália no Catar. Boa sorte aos meus irmão", prosseguiu.
Curiosamente, Tren Sainsbury ainda defende o Al-Wakrah, equipe do Catar, país sede da Copa. A última partida dele pela equipe aconteceu em 14 de setembro.
Antes, o jogador de 30 anos fez carreira até mesmo na Europa, defendendo equipes como Zwolle e PSV , da Holanda, o Grasshoppers, da Suíça, o Kortrijk, da Bélgica, e até mesmo a gigante Inter de Milão, da Itália, onde fez apenas uma partida.