Algoz do Brasil em 2018, seleção da Bélgica é convocada para o Catar
O técnico da seleção belga, Roberto Martínez, anunciou nesta quinta-feira a lista de 26 convocados para a Copa do Mundo, em que o destaque é a presença do atacante Romelu Lukaku, da Inter de Milão, que corre contra o tempo para se recuperar de lesão na coxa esquerda.
"Ele está recebendo tratamento. Até 22 de novembro, 24 horas antes de nosso primeiro jogo, ele tem chance de ficar em plena forma", disse o comandante espanhol, em entrevista coletiva.
Martínez, admitiu, no entanto, que é difícil que Lukaku consiga atuar nos três jogos da fase de grupos, contra Canadá, Marrocos e Croácia, nos dias 23 e 27 de novembro, 1 º de dezembro, respectivamente.
No entanto, o técnico mostrou confiança na presença do astro a partir das oitavas de final, em caso de classificação.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo 2022
"É um jogador muito importante para os Diabos Vermelhos", destacou Martínez, que também relacionou, entre outros, Kevin de Bruyne, do Manchester City, Eden Hazard e Thibaut Courtois, do Real Madrid, entre outros.
Lukaku vem apresentando problemas físicos desde o início da temporada. Em 25 de outubro, o atacante voltou aos gramados após longo afastamento, em duelo contra o Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões, e marcou gol decisivo.
Contudo, quatro dias depois, o belga voltou a apresentar lesão na coxa esquerda em jogo com a Sampdoria, pelo Campeonato Italiano, por isso, embarcou para Antuérpia, onde faz tratamento intensivo.
Confira a lista de convocados para defender a seleção belga na Copa
Goleiros: Koen Casteels (Wolsburgo-ALE), Thibaut Courtois (Real Madrid-ESP) e Simon Mignolet (Club Brugge-BEL)
Defensores: Toby Alderweireld (Antwerp-BEL), Zeno Debast e Jan Vertonghen (Anderlecht-BEL), Leander Dendoncker (Aston Villa-ING), Wout Faes (Leicester-ING) e Arthur Theate (Rennes-FRA)
Meias: Yannick Carrasco e Axel Witsel (Atlético de Madrid-ESP), Timothy Castagne e Youri Tielemans (Leicester-ING), Kevin de Bruyne (Manchester City-ING), Thomas Meunier e Thorgan Hazard (Borussia de Dortmund-ALE), Amadou Onana (Everton-ING) e Hans Vanaken (Club Brugge)
Atacante: Michy Batshuayi (Fenerbahçe-TUR), Charles De Ketelaere (Milan-ITA), Jérémy Doku (Rennes-FRA), Eden Hazard (Real Madrid-ESP), Romelu Lukaku (Inter de Milão-ITA), Dries Mertens (Galatasaray-TUR), Lois Openda (Lens-FRA), Leandro Trossard (Brighton-ING).