Alex Telles rompe ligamento e inicia tratamento antes de voltar à Espanha
O Sevilla deu detalhes da lesão de Alex Telles que tirou o lateral-esquerdo do restante da Copa do Mundo do Catar. A contusão é mais grave do que se imaginava. O jogador sofreu ruptura parcial grau 2 para 3 do ligamento lateral do joelho direito, além de lesão parcial do cruzado posterior.
O lateral começou um tratamento conservador na concentração do Brasil neste sábado (3), dia seguinte à lesão que sofreu no duelo com Camarões, e, segundo o clube espanhol, assim que a lesão "estiver estabilizada", ele viajará para Sevilha para iniciar a segunda fase do tratamento.
Nem a CBF nem o Sevilla disseram se o defensor terá de ser submetido à cirurgia. A possibilidade existe e deve der confirmada nos próximos dias.
Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse!
A CBF apenas comunicou mais cedo que uma ressonância magnética no joelho direito confirmou as lesões e a "impossibilidade de recuperação" a tempo de Telles participar da Copa do Mundo, bem como de Gabriel Jesus, fora do Mundial por um problema no joelho.
Veja seleções classificadas para fase eliminatória da Copa do Mundo; lista atualizada
Não está claro ainda quando Telles e Jesus retornam aos seus clubes. Existe a possibilidade de os dois ficarem com o grupo até o fim da Copa do Mundo, mas isso depende do tratamento das contusões e da decisão de Arsenal e Sevilla.
De acordo com a CBF, o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, entrou em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir essa situação.
Artilheiros da Copa do Mundo 2022 no Catar: veja lista de todos os gols
O pensamento da comissão técnica é, se possível, manter todos os 26 atletas ate o encerramento da participação do Brasil no Mundial. "Vamos juntos até o fim", havia dito o auxiliar Cleber Xavier após as lesões de Neymar e Danilo.
Os dois, além de Alex Sandro, trabalham para reforçar a equipe nas oitavas de final contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974. Danilo está em estágio avançado em seu processo de reabilitação e é quem tem mais chance de retornar.