Alemanha supera Omã em amistoso por magro 1 a 0
A seleção alemã acrescentou ainda mais desconfiança quanto à participação na Copa do Mundo, ao vencer nesta quarta-feira (16), a seleção de Omã por magro 1 a 0, em amistoso disputado em Mascate, capital do país árabe.
No último compromisso antes de estrear no torneio, daqui sete dias, os tetracampeões só conseguiram balançar a rede aos 35 minutos do segundo tempo, graças a gol do atacante Niklas Füllkrug, do Werder Bremen.
No jogo, realizado no estádio Sultan Qaboss Complex, o técnico Hansi Flick fez diversas experiências.
Sem contar com o zagueiro Antonio Rüdiger e o meia-atacante Thomas Müller, o comandante ainda deixou no banco de reservas os titulares habituais Joshua Kimmich, Serge Gnabry e Jamal Musiala.
+ Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo
Flick optou por dar muitos de jogo ao lateral-direito Lukas Klostermann e formar zaga com Thilo Kehrer e Mathias Ginter.
O jogo contra Omã ainda marcou a estreia pela seleção alemã do zagueiro Armel Bella-Kotchap e do atacante Youssufa Moukoko, de apenas 17 anos.
Durante os 90 minutos, os campeões de 2014 tiveram dificuldade na criação de chances de gol e, por alguns momentos, ainda foram pressionados pela frágil adversária.
O gol só saiu faltando dez minutos para o apito final, quando Jonas Hoffmann fez longo passe para Kai Havertz, que recebeu nas costas da zaga e serviu Füllkrug, que marcou com a perna canhota.
A Alemanha estreará na Copa do Mundo no próximo dia 23, em duelo com o Japão. Quatro dias depois, o adversário será a Espanha, e no dia 1º de setembro, a Costa Rica.