Sorte? Veja como foi o desafio de poker com jogadores do Atlético
De pé: Grafite, Akkari, Ueltom Lima, Balaban e Felipe Fraga. Sentados: Paulo André, Pablo, Paulo Rink, a dealer, Robson Martins e Vitinho Dzi. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
Às vezes este blog é até meio repetitivo, mas na mesa de celebridades realizada na noite de terça-feira (18), na Liga Curitibana, que marcou o lançamento oficial do MasterMinds Curitiba, deu a lógica. No final, restaram dois jogadores profissionais de poker: Felipe Balaban e Vitinho Dzi, com a vitória do último, o Vitor Dzivielevski. Mais uma prova que este jogo é muito mais habilidade do que sorte.
Em um clima muito descontraído, foram reunidos nesta mesa diversas personalidades do mundo esportivo e jogadores profissionais de poker. A atenção maior do público presente ficou com os jogadores do Atlético (Paulo André, Pablo e Grafite- este não estava previsto inicialmente) e no campeão mundial de poker em 2011, André Akkari.
Logo nas primeiras mãos, o primeiro a cair foi o zagueiro Paulo André, após perder as fichas para o companheiro Grafite. Na sequência, após apostar todas as fichas (all in) com um AJ, o vereador Paulo Rink se despediu da competição ao encontrar o AK de Felipe Balaban.
O jogo continuou até que, em um all in envolvendo quatro jogadores, dois foram eliminados de uma só vez: o campeão da Stock Car, Felipe Fraga, e o presidente da Confederação Brasileira de Texas Holdem, Ueltom Lima. Melhor para o atacante rubro-negro Pablo, que com 78 viu as suas cartas baterem, e Vitinho Dzi, que ainda ficou com a sobra das fichas graças ao seu AK.
Após iniciar muito bem a disputa, acumulando bastante fichas no começo, o sexto lugar acabou ficando com o atacante Grafite, do Furacão. Na sequência, foi a vez de André Akkari se despedir ao pagar com A6 o all in de Balaban, que tinha A10.
O melhor jogador atleticano na disputa acabou sendo o atacante Pablo, que caiu em quarto lugar. Em terceiro ficou este repórter do Resenha do Poker. Os três primeiros lugares ganharam a entrada para o evento principal do MasterMinds, que ocorrerá entre 12 e 19 de junho, no valor de R$ 500 cada, além de brindes da Liga Curitibana. Para Vitinho, com muita justiça, ficou o troféu do desafio.
Para finalizar, ressalto que foi uma honra poder participar de uma mesa destas, com pessoas tão relevantes do mundo do poker e do esporte em geral. E vale lembrar que já tínhamos mostrado que os dois finalistas eram feras do jogo.
Veja abaixo a colocação de cada um:
1-Vitinho Dzi
2- Felipe Balaban
3- Robson Martins
4- Pablo
5- André Akkari
6- Grafite
7- Ueltom Lima
8- Felipe Fraga
9- Paulo Rink
10- Paulo André
Novidades
Quer receber antes de todo mundo as novidades do Resenha do Poker? Sugestões de matérias, críticas? Mande um e-mail para robsonm@gazetadopovo.com.br
LEIA MAIS
Neymar e Cristiano Ronaldo perdem patrocínio de gigante do poker
Veja quem venceu o desafio robô x humano no poker e faturou R$ 900 mil
Empresário fatura alto em torneio de poker “inesperado” em Curitiba
“Poker é um jogo de inteligência”, destaca Lília Cabral, jogadora na novela das 9
Curitibanos têm maiores premiações da história do poker no Brasil
Descoberto o motivo do jogador misterioso não aparecer
Aprenda a jogar poker em menos de três minutos