Jogador revolta grupo de mulheres e cria confusão em casa de poker
Uma grande confusão ocorreu na última quinta-feira (25) no Batel Poker Clube (BPC) após um jogador exceder no consumo de bebida alcoólica e faltar com o respeito com mulheres que também estavam jogando. Após ser tirado da casa, o responsável pelo problema foi proibido de retornar nos próximos 45 dias.
Após a repercussão negativa do ocorrido, Gerson Marques Júnior se pronunciou pelas redes sociais e pediu perdão para todos os envolvidos. “Fui grosseiro, estúpido e tive uma reação desproporcional”, afirmou, aceitando qualquer punição. “Só teve um culpado e fui eu. Se alguém mais exagerou, foi porque eu provoquei”, acrescentou, admitindo que estragou a noite de todos na casa.
O Resenha do Poker agora tem Instagram! Siga
No incidente, após ofender uma outra jogadora, Marques gerou a revolta de outra participante, o que levou a uma discussão muito acalorada entre os dois. A outra jogadora também foi punida.
“Não estamos aqui para julgar quem está certo ou errado. Os dois se xingaram e atrapalharam o torneio e a concentração de quem estava jogando. Os dois foram punidos com a proibição de entrar no clube até o final desta série do 70k, que vai até a metade de junho”, explicou Claudio Luiz Vianna, diretor do BPC.
As Damas do Poker, um grupo de mulheres que se reúne para jogar (já apareceram até por aqui), foi quem divulgou todo este assunto, gerando diversas notas que circularam na internet. Elas reivindicam que as mulheres sejam mais bem tratadas e os jogadores, principalmente que ingerem bebidas alcoólicas, sejam mais controlados.
Siga e curta o Resenha do Poker no Facebook
“A gente escuta os mais diversos impropérios nas mesas. Não se pode deixar uma pessoa alterada chegar a quase agredir alguém para enfim tirar ela do lugar. Principalmente se for uma mulher”, defende Vanderleia Rocha, integrante do Damas do Poker.
Já Vianna argumenta que o jogador foi excluído no momento correto. “Depende da percepção de cada um. No nosso entendimento ele foi retirado, inclusive com ajuda de seguranças, quando foi preciso”, disse.
Lamentável que um jogador possa criar uma confusão tão grande. Lamentável.
Grupo no Whats
Como os leitores mais antigos do blog sabem, temos alguns grupos do WhatsApp onde divulgamos notícias do Resenha do Poker e focamos nas discussões de mãos com dúvidas. Nestes grupos bad beats não são bem-vindas! Para entrar basta acessar esse link. Qualquer problema, é só escrever para robsonm@gazetadopovo.com.br. É grátis. Se quer receber por e-mail as notificações de notícias, mandar críticas ou sugestões, este e-mail também é o caminho.
Leia Mais
Empresário fatura grande torneio de poker e avisa: “tem que estudar”
O que aprendi após me ver por 8 horas em um torneio de poker
Professor de Educação Física brilha em “maratona” de poker
Conheça as casas de poker de Curitiba